quinta-feira, 10 de março de 2011

JUIZ MUDA HORÁRIO DE ANTENDIMENTO

Mudança atinge comarcas de Sena Madureira e Santa Rosa

O Diário da Justiça do Acre publicará na sexta-feira (11) a portaria que foi assinada nesta quinta (10) pelo juiz Edinaldo Muniz dos Santos, para alterar o horário da jornada de trabalho nas comarcas de Sena Madureira e Santa Rosa do Purus.

- A portaria permanecerá em vigor enquanto não acontecer a mudança para a hora antiga do Acre, aprovada em referendo pelo povo do Acre - explicou o juiz ao enviar o documento ao blog.

Eis a íntegra da portaria:

"PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO ACRE
Juízo de Direito da Comarca de Sena Madureira
Juízo de Direito de Comarca de Santa Rosa do Purus

PORTARIA DE 10 DE MARÇO DE 2011

O juiz de direito Edinaldo Muniz dos Santos, no uso de suas atribuições legais e regulamentares;

considerando o art. 1º, parágrafo único, da Constituição Federal, que estabelece que todo o poder emana do povo;

considerando o disposto no art. 2º e no art. 10 da Lei 9.709/1998;

considerando que a demora do Congresso Nacional em respeitar a vontade do povo do Acre, legitimamente manifestada e homologada pelo Tribunal Superior Eleitoral, desenha um evidente descumprimento a preceito fundamental da Constituição Federal;

considerando que atualmente a jornada de trabalho dos funcionários do Poder Judiciário está regulamentarmente fixada em 7 (sete) horas corridas, no horário das 7h às 14h;

considerando que 7h, no horário atualmente observado, ainda é muito cedo para os históricos padrões do povo do Acre;

RESOLVE:

Art. 1º. Enquanto não implementado o horário aprovado pelo povo do Acre, na consulta realizada no dia 03 de outubro de 2010, os funcionários poderão, querendo, cumprir suas respectivas 7 (sete) horas de jornada de trabalho no horário das 8h às 15h.

Parágrafo único. A chefia imediata de cada setor deverá acompanhar, planejar e fiscalizar o cumprimento do disposto no caput deste artigo, mantendo o juiz informado.

Art. 2º. Salvo expressa determinação verbal ou escrita do juiz togado, do conciliador ou dos juízes leigos, não deverão ser agendadas audiências para antes das 8h, sem prejuízo, contudo, das audiências já agendadas.

Art. 3º. Esta Portaria entrará em vigor nesta data, devendo ser publicada no quadro de avisos deste juízo e no Diário da Justiça Eletrônico.

Sena Madureira/AC, 10 de março de 2011.

Edinaldo Muniz dos Santos
JUIZ DE DIREITO"

4 comentários:

VÍTOR FARIAS disse...

O melhor lugar é mesmo aqui!

Fátima Almeida disse...

É muito importante que um membro do judiciário, um dos três poderes, adote uma atitude independente. Em nosso país é quase esquecido esse fato de o poder está constituindo por três partes independentes. Só o Executivo aparece como um poder acima dos demais.

Anônimo disse...

Parabéns ao magistrado, brilhante!!!

Altino precisa corrigir o título da postagem. Abraços

Dário disse...

Prarabens, Dr. Edinaldo, sua atirude deveria ser seguida por outros magistrados do acre.