quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

NÃO MORRO DE AMORES PELO ACRE

Como não sou político, posso afirmar sem hipocrisia:

Não morro de amores pelo Acre, nem morrerei.

Se meu espírito tiver vergonha na cara, não volta pra cá nunca mais.

Tenho dito.


Amor bandido (atualização)

Devo explicação a respeito da "declaração" acima, escrita por mim a partir do que a secretária de Comunicação do governo do Acre, Mariama Morena Alves Avallone, publicou no Twitter.

Por causa do post "Milagre dos peixes", a secretária reproduziu a nota a seguir: "Siceramente não consigo entender como um cidadão que diz amar tanto o Acre, torce pra q td dê errado por aqui! Que amor bandido é esse?".

Como jornalistas e integrantes da equipe de governo, a secretária e o subordinado dela, Andryo Amaral, devem entender que não podem amordaçar a todos.

Bem ou mal, em junho de 2005 escrevi neste blog a nota "Assalto e tiros na igreja", que serviu para que Mariama Morena soubesse do paradeiro do padre católico Cláudio Avallone, que é o pai dela.

O blog serviu tanto que a paulista Mariama Morena obteve na Justiça o reconhecimento da paternidade e até tentou obter cidadania italiana.

Sem pensão da igreja apostólica romana ou pensão vitalícia paga pelo erário, vou continuar no Acre. O blog sempre serve. Meu amor pelo Acre não é o "amor chapa branca".

23 comentários:

Kelvin Pinho disse...

De quem são essas palavras?

É sua Altino?

Existe cada uma...

Holden Brito disse...

Espero que esse desabafo não seja em relação ao povo simples, e o grande potencial desta terra.

Flávio Miranda disse...

Por um acaso você morreu para ter seu espírito afastado?

Acreucho disse...

Que é isso Altino, uma pegadinha?

padilhafilho disse...

O guerreiro de fé nunca gela
não agrada o injusto e nem amarela
morrer como um rei... sangue do meu sangue.

padilhafilho disse...

e outra, meu bastão do imperador não pegou.

Santiago Queiroz disse...

Que é isso Altino? Tá querendo confete? Hahahaha.

aurelio disse...

hã?

Unknown disse...

esse é um desbafo explícito de um, quando existem milhares que sentem mas não expressam. Somos acima de tudo brasileiros, e ficar decepcionado pelo local onde mora não é assombro nenhum; é natural Mesmo assim quem escrefveu essas palavras continua sendo brasileiro.

Unknown disse...

Acho que foi o Plácido de Castro o autor da declaração.

Anônimo disse...

Respeito seu ponto de vista,mas eu levarei saudades do Acre e de outros estados.

Janu Schwab disse...

É feio ter opinião contrária?

Unknown disse...

Bom tarde,

Sou acreano mas também não morro de amor pelo Acre,o que o acre fez por mim, quem deve amar e muito são os forateiros que aqui estão; como não bastesse o Herr Anibal, secretário da censura dos governos Jorge e Binho, vem essa neofita dar lição de moral, até o ontem ela e a mãe viviam falando mal dos Vianas, foi só pegar uma boquinha e de repente despetou seu lado intolerante, devagar garota, você ainda reside em um pais democrático, respeite o contraditório.

Janu Schwab disse...

Bom, sendo funcionário público ou não, o rapaz apenas emitiu sua opinião.

Roberto Feres disse...

que será que o Jé Leite diria numa hora dessas????

Altemar disse...

Vixe Jackie!!

@eutogorda disse...

hahaa, só pq o título do seu blog não é : 'ACRE O MELHOR LUGAR PRA SE VIVER'? hahaha... mostra a falta de respeito com a opiniãoo alheeia. aê democracia fajuta :D

Fátima Almeida disse...

O Plácido pediu para não ser enterrado nesta terra, até onde sei viu Silene? A Mariama é muito vacilante né, amiga? Virão 1440 dias ainda pela frente, e por causa de uns peixinhos já começou a atirar no Altino, rodeado de cobras criadas..mas isso deve ser coisa do ácido desoxirribonucleico.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkk...é o DNA....
Essa Fátima é impagável! rsrrssrrrsrs
É como diz a música: "...dinheito na mão e calcinha no chão..."...rsrsrsrrss

Anônimo disse...

Amo essa terra e não troco isso aki por nada, mas entendo perfeitamente quem pensa diferente!
Quem deve "morrer de amores pelo Acre" realmente são os que ganham as CEC's E FC's da vida, além dos que prestam "consultorias" milionárias desenvolvendo trabalhos que qualquer servidor experiente poderia desenvolver...enfim acho q já to falando demais...

Mario Marcelo disse...

As pessoas tem direito de ser e pensar diferente, duvido que alguem esteja preparado para criticar outros sobre amor , ideologia , preferencias ... tem gente que ama mesmo eh seu DAS , sua função gratificada, quanto a ser de outro estado ou não, nadar a ver, eu nasci aqui e daqui ninguem me tira...

Thiago Frota disse...

Engraçado é ver aqui pessoas que antes sentavam a mesa conversavamos, elogiava ao maximo..
e hoje ficam com hipocrisia, falam das pessoas, mas não lembram que saiam para deixar as pessoas na festa acompanhado de um amigo, e demoravam duas horas e meia para retornar, sendo que o trajeto de ida e volta é de no maximo 7 km.

Mayara Galdino disse...

Isso é no mínimo falta de moral! Ética então? nem se fala? que diabos tem a ver a filiação de Mariama com o tema abordado?
Por sinal,sou jovem solteira, vão falar o quê? Essa aí que defende Mariama deve ser uma desajustada, dança até forró! (me polpem!)