sábado, 4 de dezembro de 2010

A RUA QUE VIROU AVENIDA

Obra inesquecível do governo Jorge Viana

6 comentários:

...vdj... disse...

Só me lembro dessa rua, ops, avenida limpa uma única vez: em sua "inauguração". Depois disso, só poeira no sol e lama na chuva. Vai caminhar nas calçadas para você sentir!
Daqui um tempo a Amadeo Barbosa vai ficar igual... ou seja, as ciclovias vão ser depósitos de poeira/lama.
Êêê manutenção boa essa, sô!

Marcos disse...

Quando cheguei ao Acre, no finalzinho do mês de Dezembro de 1989, me lembro que a Antonio da Rocha Viana era o único acesso a população dos bairros Tancredo Neves, Procon, Solar, e Santa Quitéria onde estabeleci moradia e outros, e que de fato quando resolveram investir nesse corredor, festejamos, pois nós precisavamos dele para "ir a cidade de fato", antes dessa reforma foi feita a saudosa Getulio Vargas, e outras obras importantes de infra estrutura, feitas por varios governos, "PMDB, PT..." temos que saudar as coisas boas que nos são ofertadas. Ao blogueiro que seguimos, peço que continue assim, talves um pouco menos sarcástico, mais sempre profissional.

Gabriel JMC disse...

É. ARV nunca foi limpa, mas tem que se analizar todo o contexto da avenida, que é cercada por ruas de barro ou com obras de ampliação da rede sanitária. Manter a limpeza é difícil, o ideal seria o asfaltamento das vias transversais,e claro, a contrapartida da população. Sem mencionar as obras que ocorrem no entorno, como a da ZAP do igarapé fundo que aparece no canto direito dessa imagem, que joga muito barro dos caminhões que operam na obra.

O que deve se reclamar é a arborização deficitária, essa sim é, um grande problema.

Aposto que você, como bom crítico deve dar o exemplo, não é? Limpar a sua calçada, manter um jardim bem aparado, não gastar litros de água "lavando" a calçada...

Eu faço a minha parte, e você?

DaviAcre disse...

É perceptivel que à direita da avenida aquele barro que está ali foi devido à obras de esgotamento e que brevemente receberá asfalto. Inclusive em outros trechos da avenida foi feito o mesmo e já colocaram asfalto. Diga-se de passagem que vale ressaltar o investimento que essa região dos bairros Procon, Vila Ivonete, Bairro da Paz e Nova estação está recebendo no tocante à saneamento público.

Andarilho disse...

Só vi essa avenida limpa na época de inauguração.
Após, o que sobrou, é uma avenida como essa na foto ou pior quando chove.
Água acumulada, sugeira ao longo da via, má sinalização viaria, pouca arborização.

Andarilho disse...

Falando em 'Amadeu Barbosa', resumindo a obra recentemente inaugurada, não sei de onde tiraram o paisagistas e urbanistas dessas obras do governo.
Colocarem aquele tipo de luminaria para iluminarem a pista de caminhada é pensar que ali seria um 'quisque' em cada poste de iluminação daquele.
A via em sua prolongação, em grande parte dela, é composta de area não urbanizada ou não habitada, resumindo tem mato.
A noite será pouco utilizada para caminhada, pois não reflete segurança para os pedestres.
A escolha do tipo de iluminação deixou a desejar, na humilde opinião. Se é para fazer, vamos fazer bem feito.
Mas, no resto a obra tem seu valor.
PARABÉNS!