segunda-feira, 4 de outubro de 2010

SAIA-JUSTA NA CORTE ELEITORAL

Foi o que aconteceu durante a sessão extraordinária do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Acre no domingo (3), destinada à votação de agravo regimental do Ministério Público Eleitoral (MPE) contra uma liminar que deferia mandado de segurança impetrado pelo PT, na tentativa de anular mandado de busca e apreensão do computador do ex-governador e senador eleito Jorge Viana.

A apreensão foi realizada pela Polícia Federal, no sábado (2), por ordem da Justiça Eleitoral, em busca de indícios de suposta corrupção eleitoral do candidato Jorge Viana.

Ex-integrante do governo do PT, tendo concorrido recentemente à vaga de juíza como membro da OAB-AC e sido nomeada pelo presidente Lula, a relatora Arnete Guimarães deferiu o pedido de anulação do mandado de busca a apreensão do computador de Jorge Viana.

O procurador regional eleitoral substituto Paulo Henrique Brito contestou o voto da relatora. Para demonstrar a suspeição de parcialidade da relatora, o procurador apresentou uma prova que deixou o pleno boquiaberto: uma foto tirada pelas câmeras de segurança do prédio da engenheira civil Dolores Nietto, mulher de Jorge Viana, onde aparece Arnete Guimarães entrando de bermuda e sandálias havaianas.

A foto foi capturada por agentes da Polícia Federal e, segundo o procurador, foi registrada 30 minutos antes de Arnete Guimarães decidir a favor do ex-governador.

A sessão extraordinária do TRE foi suspensa para que se julgue a questão de ordem do MPE pela suspeição de parcialidade da relatora.

Jorge Viana pode até conseguir que o mandado de segurança seja deferido e com isso anule a busca e apreensão, mas Arnete Guimarães ficará com a credibilidade afetada para sempre na corte.

4 comentários:

Julio Cesar disse...

Altino,

Tem como mostrar as fotos ?

Julio Cesar disse...

Altino,

Será que no excel ou no word não há um relatorio de doações não contabilizadas? Pobre ADINN. Quem não deve não teme não é mesmo. Agora convenhamos essa senhora deveria ter mas postura. Fico imaginado o que leva uma juiza a ter essa atitude.

Andarilho disse...

Tá de brincadeira né?
Ah tá! Precisou a PF mostrar em vídeo que essa senhora foi e sempre será 'companheira'.
Agora, digam, que credibilidade irá passar essa corte para a população?

Joana D'Arc disse...

Altino,A Tal Corte Já Tomou Alguma
'Atitude e/ou Publicou Nota Oficial
Sobre Esse Desserviço' ???
OMISSÃO É CRIME CUMULATIVO!!!

Joana D'Arc Valente Santana,EU SOU!