quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

PLÁCIDO DE CASTRO SEM ESPADA


No melhor lugar para se viver na Amazônia, até uma estátua em frente ao quartel da Polícia Militar do Acre é vítima de furto. Levaram a espada de José Plácido de Castro, coronel gaúcho que liderou a Revolução Acreana. Como o boato nunca morre, agora as más línguas dirão novamente que nosso herói não era mesmo espada.

15 comentários:

Acreucho disse...

Dizem aqueles que gostam de falar mal dos outros que, a espada de Plácido de Castro está "guardada" na casa de um figurão aqui da cidade.

Rosangela Barros disse...

Oh, mas que maldade!... Deixaram nosso herói gaucho totalmente desarmado... Bem, perdoe-me os defensores, mas eu acredito piamente: quem roubou foi o... \o/

Boa noite, Altino!

Unknown disse...

Hehehe...Mas, e "a noiva"?

Fátima Almeida disse...

todo mundo sabe que está sob a guarda de Jorge Kalume.

RodB disse...

Foi-se o tempo em que o governo do ac era cuidadoso com as obras públicas. Quem observar com atenção notará que aquelas casas da Gameleira e o Mercado Velho já estão ficando degradados. Placas de publicidade pregadas no Mercado Velho pelos lojistas (na visão de quem passa pela ponte vindo do segundo distrito), um prédio onde o lojista deixou parte dele com os tijolos aparentes e não teve preocupação nenhuma em repintar, um outro que está todo rabiscado com uma espécie de pixação. E o casário da Gameleira tá pior ainda. Volta Jorge Viana!

du disse...

Cadê a segurança pública?
Ta foda heim! Terra sem lei.
Ali, nesta praça também quando páro pra descer com a minha fílha vem em frente ao quartel um carinha dizendo estar "vigiando" o carro. Pior, parecece ser necessário.
Os impostos eu continuo pagando.

Gabi Ramos disse...

Mas de novo sem a espada? Bom, se ele era ou não espada não sei, mas é Gaúcho!! risos.

Andarilho disse...

rsrs Em frente ao quartel da PM? ehhh bagunçaaaa!!!
Pelo visto vamos ter que colocar cameras na praça também.
Ou algum viciado encontrou no bronze seu 'beque perdido'. Esse material tem valor alto, bronze.

Andarilho disse...

ALTINO! Feliz esta placido de castro de bronze. Pois o mosquito da dengue não pode afeta-lo. Leio nos jornais 'Ação preventiva da prefeitrua'? Estão de sacanagem!!!
Ação preventiva era p/ ter feito qdo o mosquito estava procriando e não agora depois q/ as larvas cresceram e estão por aí contaminando a população.
A prefeitura tem culpa nesse cartório também! Pq prometeram aos agentes e não cumpriram? Quem quer trabalhar sem receber, sr. secretario municipal de saúde?
Agora, o Estado sai perdendo, pq vai gastar mais com o atendimento nos postos de saúde. A população, pq tem sua vida colocada em risco, devido a dengue hemorragica.
Vamos parar de brincar de administrar a coisa pública. Ninguém aguenta tanta incompetencia.

Fernando Figali disse...

"Roubaram a espada de Plácido de Castro/e disseram por aí que foi o "Lona"/essa não/essa eu duvido/ele não leva nada/ele não rouba nada/com o rádio no ouvido (...) lembro do Capu, no Casarão, defendendo o "Doido do Apito" e o "Lona". Bons tempos... Quem será que vão acusar agora??

Rosangela Barros disse...

Bom dia, Altino!

O Governador Binho é muito ridículo, o ouvir dizer (numa entrevista no rádio) que está levando o Acre ao conhecimento do Mundo através dum Programa de Inclusão Digital, segundo ele, no governo passado não existiu no Acre nenhuma valorização do nosso jeito de ser, através do avanço tecnológico.

Alguém pode responder-me: em que o Acre está sendo pioneiro na Inclusão Digital, por favor? Daqui a dez anos, segundo ele, no Acre não haverá diferença entre ricos e pobres, alguém me ajuda a entender este homem inútil que nem falar sabe, se até a espada do nosso herói ele deixou levar...

Frank disse...

Na realidade, esta estátua é mágica. Basta chegar a seus pés e perguntar: Plácido, onde estão os maiores ##%@#!#!@#$ do Acre????

Basta ficar observando, ele logo apontará para o local procurado. :^)

Zépescador disse...

Quantas vezes o jornalista Zé Chalub Leite, noticiava no Jornal O Rio Branco o roubo desta espada? Quem se lembra? Foram incotáveis as vezes que ele fez isso em vida.

Gabi Ramos disse...

Ei Rosangela, aqui em Curitiba já tem internet gratís faz tempo. Binho ta equivocado mesmo, deve ser falta de assessoria competente.

Gabi Ramos disse...

Ai Fátima, essa foi ótima. "Com o Jorge Kalume".
Rs..Rs..
Um abração prima