domingo, 20 de dezembro de 2009

MARMOTA DA GAMELEIRA


Evite o Calçadão da Gameleira, no centro histórico de Rio Branco. Se não bastasse a falta de segurança, o governo do Acre decidiu privatizá-lo a uns 10 lojistas. Vendem confecções debaixo de uma tenda furreca. Desrespeito ao contribuinte e uma agressão à paisagem cuja revitalização custou mais de R$ 100 milhões. Que existe gente obtendo vantagem pessoal com a situação, existe.

9 comentários:

Ricardo Soares disse...

meu Deus , que troço feio! por que a ganância anda sempre de mãos dadas com a ganância...é o mesmo principio que rege boçalidades como essa aqui...

http://granjaviana.blogspot.com/2009/12/alphaville-e-detestavel-estetica-das.html

RodB disse...

surpreendentemente lamentável pra um governo que vinha cuidando tão bem do urbanismo e patrimônio histórico da cidade. o que esta havendo? volta jorge viana!

Unknown disse...

Além de atrapalhar o trânsito... que vender roupa abre uma loja e paga imposto como todo comerciante...

Anônimo disse...

Carissímo Altino,

A matéria não deixa claro se os comerciantes em questão são "Nômades". Aqui no Quinari a Associação Comercial e Empresárial zelando pelos comerciantes local pressionou a prefeitura para não autorizar a instalação de ambulantes de final de ano. Isso no final do ano passado...

Creio que aí em Rio Branco, as entidades que representão o comerciantes deveriam ter feito o mesmo. Pois são os que contribuiem para o estado. Alem de tirar toda a beleza do local.

Sds.

Francisco Cândido Dias disse...

Meus amigos vcs tem certeza que são lojistas, eu acho que o Muammar Khadafi é quem está hospedado nestas tendas pra ensinar um pouco de DEMOCRACIA.rsrsrsrsrsrsrsrsrs

DoAcre disse...

Surpreendentemente ridiculo!!

Janu Schwab disse...

Eu não entendio que é essa tenda? tá no meio da rua mesmo? E vende o que?

Maria disse...

Só vende coisas inutéis, feias e caras...entrei atrás de comida..rs e só quebrei a cara, também fiquei surpresa com essa tenda com perdão da palavra,mais parece tenda de desabrigados!! Uma coisa de tremendo mau gosto, ainda por cima nesse período de fim de ano!

Francisco Cândido Dias disse...

Vcs sabem que a poluição sonora,assim como a poluição visual causa graves males à saúde, agredindo a sensibilidade humana, influenciando a mente, afetando mais psicologicamente do que fisicamente. Este tipo de poluição é a que menos recebe atenção por parte do governo e das pessoas em geral. O problema preocupa, mas é renegado a segundo plano, justamente por suas conseqüências não serem tão visíveis.

O suceder de placas, painéis, cartazes, cavaletes, faixas,barracas, banners, infláveis, balões, totens, outdoors, back-lights, front-lights, painéis eletrônicos e painéis televisivos de alta definição, além de causar agressões visuais e físicas aos "*espectadores", retiram a possibilidade dos referenciais arquitetônicos da paisagem urbana, transgridem regras básicas de segurança, aniquilam as feições dos prédios obstruindo aberturas de insolação e ventilação, deixam a população sem referencial de espaço, estética, paisagem e harmonia, dificultando a absorção das informações úteis e necessárias para o deslocamento. Tudo isso sem contar as pichações e grafitismo nos monumentos, nos prédios públicos e particulares e, nos equipamentos urbanos. Talvez a conseqüência mais funesta da poluição visual seja a descaracterização do conjunto arquitetônico, especialmente observada no centro e nos bairros históricos das cidades.
Coloquei asterisco em "espectadores" para que ninguém me corrija e diga que não é com S e sim com X.
"Espectador", com "s", é aquele que assiste a um filme, a um programa de TV, a uma peça de teatro, a um espetáculo: "Milhares de espectadores já viram o filme ...

"Expectador", com "x", é quem tem expectativa: "Todo pai e mãe, quando um filho está para nascer, são expectadores".