terça-feira, 17 de novembro de 2009

TRÂNSITO


O Detran e o serviço de jardinagem de Rio Branco não demonstram qualquer preocupação com uma série de acidentes que têm ocorrido em várias rotatórias da cidade. Centenas de agavias plantadas de modo inadequado nas rotatórias impedem a visão de motoristas no trânsito cada dia mais caótico.

Outro dia, dois amigos meus, de Brasília, quase foram atropelados em Rio Branco quando tentaram atravessar uma faixa de pedestre. O Detran gasta milhões todo ano com propaganda e campanhas educativas, mas jamais realizou uma para deixar claro que o pedestre tem preferência na faixa.

Durante um mês, o blog tentou fazer essas sugestões ao diretor do Detran, cuja assessoria de gabinete se limitou a informar que o mesmo estava viajando ou em reunião.

Em tempo: destaques na imprensa do Acre

"Tião Viana lamenta decisão dos Estados Unidos e da China em relação ao clima"

"Condecoração na França emociona Jorge Viana"

"Binho recebe autoridades do Estado americano da Califórnia"

"O potencial do Acre como pólo exportador"

Nenhuma linha sobre a decisão do STJ, que manteve uma condenação milionária contra o ex-governador Orleir Cameli, por danos materiais, morais e ao meio ambiente, resultantes de invasão da terra indígena ashaninka.

6 comentários:

Roberto Feres disse...

Caro Altino,
Trânsito em Rio Branco é como cachorro de muitos donos... Detran, Deracre, Emurb, Ciatran, Seop, RBTrans, Seplan e quem mais do governo der palpites.
No dia em que a tal municipalização do trânsito valer para alguma coisa por aqui e a RBTrans sozinha cuidar dos sistemas viário e de transportes, quem sabe as coisas resolvam funcionar melhor.
Abraço,
R.Feres

...vdj... disse...

A Semsur, o Detran e a RBTrans bem que poderiam firmar um parceiria em conjunto tratando sobre a educação no trânsito e educação na limpesa. É de ferver o sangue quando vejo morotistas de passageiros (sejam de carro, ônibus ou caminhões) jogando qualquer coisa pela janela, como se a rua fosse um grande cesto de lixo. ¬¬

Humpf!!!

.
.
.

Rosangela Barros disse...

Para quem não gosta do meu estilo de expressar as minhas dores: Salve! Salve a Liberdade de Expressão!...

O Circo Acriano: A palhaçada que só pertence ao Acre!

"Tião Viana lamenta decisão dos Estados Unidos e da China em relação ao clima"
O Senador deveria lamentar as imposições que ele e seus companheiros submetem a nós acrianos..

"Condecoração na França emociona Jorge Viana"
Da Hipocrisia Global para a Hipocrisia Local: O senhor Jorge Viana deveria se emocionar com a burrice dele de engenheiro florestal que só prejudicou a Floresta do Acre e os acrianos que vivem no isolamento Dela... Ser Condecorado na França, país que só destruiu as culturas, tem mesmo é que se emocionar e derramar muitas lágrimas...

"Binho recebe autoridades do Estado americano da Califórnia"
Nós bem que poderíamos tirar o coro desse Jacaré para exportar aos americanos, fazerem bolsa de madame na Califórnia...

"O potencial do Acre como pólo exportador"
O potencial do Acre que deveria estar em destaque para exportação era o da fome, do desemprego, do preconceito, da arbitrariedade na educação, da perseguição, da incompetência institucionalizada..

Só faltou uma manchete da UFAC! Eu invento:
“Jacó Cesar Piccoli executa mais um Mega Projeto Elefantinho!”

Professor Jacó, não atrapalha mais a minha vida, por favor! Faça algo urgente para romper com o mal que o senhor me causou no passado.

“Deixem eu brincar de ser feliz”!...
Muito grata, Senhoras e Senhores!

Julio Cesar disse...

Altino,

Isso é o Acre. Enquanto o Coronel Jorge Viana era condecorado em Paris ( De Gaule deve ta puto ) o Badeco Binho Marques era condecorado na Bolivia. Viva o Acre.

Francisco Cândido Dias disse...

Julio Cesar,em qual idioma eles discursaram?
Francês
Espanhol
Ou o idioma deles(só deles):Acretinês

Rosangela Barros disse...

Adorei, senhor Francisco! Por favor! acrianos(as) e acreanos(as) de compromisso com o Acre, nunca aprendam a linguagem deles: a acretinês! Ahahahahahahahah!!!!