terça-feira, 10 de novembro de 2009

JÚRI ABSOLVE FAMÍLIA PASCOAL


Após 19 horas de julgamento, o Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Rio Branco (AC) absolveu durante a madrugada desta terça-feira, 10, o ex-comandante da Polícia Militar do Acre, Aureliano Pascoal, o tenente Pedro Pascoal e o comerciante Amaraldo Pascoal da acusação de participação no crime da motosserra.

O juiz Leandro Leri Gross leu a sentença dos últimos três acusados do crime que teve repercussão nacional. O Ministério Público do Acre comunicou que vai recorrer da sentença.

Apenas quatro jurados se convenceram da materialidade do crime, isto é, responderam afirmativamente que Agilson Firmino dos Santos, conhecido como Baiano, sofreu lesões corporais que foram a causa de sua morte.

Leia mais no Blog da Amazônia.

7 comentários:

Nilza Prata Bellini disse...

Pois é...juri tem dessas...os jurados morrem de medo.

Unknown disse...

Medo o que Nilza!!!

Não fale asneiras, você sequer acompanhou o JURI e tem coragem de vir aqui falar uma asneira dessas? O JURI fez JUSTIÇA, a máscara do MP e suas "testemunhas de aluguel", como disse o sábio Valdir Perazzo CAIU. E você tome cuidado Nilza, se eles tiverem "ludum" com a sua família você é a próxima a sentar no banco dos réus, e não sei se os jurados terão a mesma imparcialidade.

Unknown disse...

Testemunhas, que testemunhas? Muitas pessoas aproveitaram os seus 15 minutos de fama e fizeram todo tipo de acusação sem provar nada. Agora, Corpo de Jurados ter medo, não acredito. Naquele tempo houve cidadão que acusou pessoa do Alto Clero e da Política, sem nenhuma prova. Agora ele está doido, aposentado (conseguiu) e suas acusações caíram por terra como a de muitos outros. Agora quer conhecer de justiça? estude Direito, se dedique, e depois venha argumentar com conhecimento de causa.

Nilza Prata Bellini disse...

Deve ser difícil morar no Acre, hein Altino...Com esse monte de gente defendendo a família Pascoal, suponho que as ameaças a você são muitas.

Nilza Prata Bellini disse...

Deve ser difícil morar no Acre, hein Altino...Com esse monte de gente defendendo a família Pascoal, suponho que as ameaças a você são muitas.

Anônimo disse...

Engraçado...as pessoas insistem em falar do que não conhecem. Quem acompanhou o Juri sabe que foi feita a justiça, principalmente a Aureliano Pascoal, que de acordo com a Testemunha Ana Cláudia, salvou a sua vida. Ameaças? Isso é fantasioso. Vivemos em um País livre, graças a Deus!`
Vale ressaltar que a família inteira não deve pagar pelos erros de uma minoria que integra. Você tem mãe? Tem pai? Tem irmãos? Gostaria que eles e a sua memória fossem respeitadas? Pois é...o mundo da voltas. O dia de amanhã só quem conhece é Deus.

Anônimo disse...

È bom esclarecer que: O Juri decidiu por 6x1 pela absolvição de Amaraldo e de Aureliano Pascoal, e de 4x3 pela absolvição de Pedro.