quinta-feira, 3 de setembro de 2009

PURGANTE DE SALAMARGO

Assim Moisés Alencastro, advogado, assessor do Ministério Público Estadual e colunista social do Página 20 se refere ao escritor português José Saramago, Nobel de Literatura:

"Já em fase de ensaios abertos para convidados, o espetáculo teatral “Levantando do Chão” [sic] recebeu, na noite de terça-feira, uma seleta platéia formada por acadêmicos do curso de teatro da UFC, que gostou muito do que viu.

A peça, uma adaptação dos textos de José Salamargo, marca a formatura da primeira turma das oficinas de música e artes cênicas da Usina de Artes João Donato e tem direção geral de Cida Falabella, entra em cartaz para o grande público a partir do próximo sábado (05), e segue em temporada pelos próximos dois meses."

13 comentários:

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, poderia ser, também, "José Salamandra"!

Anônimo disse...

esse rapaz tá no MP há anos só para puxar saco dos políticos e clebridades do judiciário (nas páginas desse diário oficial sen vergonha da gazeta di silvio mello), é dinheiro público almentando baboseiras - esse acre é mesmo uma mãe - e esse MP estadual uma FARSA.

celso alex da silva

CP disse...

A propósito de erros deste tipo: http://www.guardian.co.uk/media/mediamonkeyblog/2009/sep/01/express-ant-dec-headline-error

Matheus P. disse...

rs...Salamargo é ótimo!

abs,
Matheus P.

Anônimo disse...

Além de termos que aturar estes "tipinhos" que chegam de para-quedas ao Acre e abocanham cargos que poderiam ser contemplados aos filhos humildes que ralam aqui na terrinha, resta ainda a revolta de sabermos que tal figura é paga por nós pobres contribuintes (via MPF, ou seja ministerio publico da floresta) para viver escrevendo baboseiras e babando os seus superiores .

VÍTOR FARIAS disse...

José de Sousa Saramago é um escritor, dramaturgo poeta português etc., ganhador do prêmio Nobel da Literatura em 1998. É dele O Evangelho segundo Jesus Cristo. Isso aí é senso comum entre os que apreciam boa leitura. Eu disse para os que apreciam, não para o que arrotam o que nunca comeram. Mais informações sobre este esplendido escritor podem ser facilmente encontradas na internete. Quem se dispõe a escrever sobre algo que não conhece deve, no mínino, procurar dados sobre o assunto ou sobre a pessoa a fim de não cometer gafes estapafúrdias como essa. Parafraseando Bóris, isso é uma vergonha.

Anônimo disse...

Quem terá de tomar salamargo brevemente serão os felizes moradores das casas que o molusco veio inaugurar, ocasião em que o imperador jv foi ovacionado e endeusado. Hoje o programa Gazeta Alerta mostrou que os resíduos destas casas estão sendo direcionados para um igarapé próximo. Apareceu até um jacaré em estado terminal, de tanta M que está recebendo no couro, coitado.
Só nos resta aguardar a transformação de mais um ex igarapé (ops, esgoto) em belo parque ecológico.
É isso aí, Gazeta Alerta também é ecologia...

Anônimo disse...

Esse caara é um metido, esnobe, que pensa que sabe alguma coisa, mais no fundo é um pobre coitado.

Cartunista Braga disse...

Altino, salamargo no oi dos outros é doce.

walmir.AC.lopes disse...

Apesar da agressão ortográfica ao sobrenome do grande escritor português, considero tal desleixo como um mal menor. Imagina se ele cisma de escrever um artigo sobre o poeta Vicente de Carvalho ou sobre o ex-mafioso Tommaso Buscetta.

Acreucho disse...

Infelizmente, tem gente que pensa que é o que não é, e tem gente que nem pensa. E tem os que não leem o que escrevem como este "cumpanheiro" do Lula. Salamargo... Essa doeu! Vai ver o cara estava com diarréia... Mental.

Anônimo disse...

Aos interessados (incluindo Moisés) que, por ventura, como benefício às avessas desse triste episódio da "produção cultural" acreana, queiram ir conhecendo algo desse cujas obras se tornaram patrimônio cultural da humanidade, segue abaixo o link do blog do próprio autor, o CADERNO DE SARAMAGO. Apesar de, em seu último post, estar se despedindo para se dedicar a outro livro, suspeito que dificilmente deixará de nos presentar com seus textos vez por outra. Ademais, o mundareu de coisas que já nos deixou aí já nos rendem umas boas leituras (sem excluir a dos romances, evidentemente).
Eis o link: http://caderno.josesaramago.org/

Mário Vieira da Silva disse...

Incrível, não sabia que ainda existia essa estória de "de fora e de dentro" no Acre. Morei muitos anos em Rio Branco/Quinari e, com exceção de alguns amigos, fui tratado como extrangeiro. Não entendo porque o desconhecimento de uma figura com Saramago.