terça-feira, 22 de setembro de 2009

BATE-BOCA NO JÚRI

Vídeo com acusação a Hildebrando Pascoal pode acirrar debate no julgamento do crime da motosserra


O juiz Leandro Gross teve que suspender nesta tarde o julgamento do crime da motosserra por causa de um bate-boca entre o promotor de Justiça Álvaro Maia Pereira e o advogado Sanderson Moura, que atua na defesa do ex-deputado Hildebrando Pascoal, com honorários pagos pelo governo do Acre, como indicado da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil.

O ex-sargento da Polícia Militar, Alex Barros, começou a depor após a autodefesa e interrogatório de Hildebrando Pascoal. Já tendo sido condenado a 60 anos de prisão por outros crimes, Barros assinalou que está preso há 10 anos e é o único réu no julgamento que não pertence à família Pascoal.

- Alguém matou Baiano. Estava esperando alguém assumir que cometeu o crime. Afirmo que foi a família Pascoal - afirmou.

Mas a grande expectativa a partir de agora passa a ser em relação aos debates que vão envolver defesa e acusação. O bate-boca que obrigou a suspensão do julgamento por quase meia hora, ocorreu durante o depoimento do réu Adão Libório, primo do ex-coronel.

Pode ter sido apenas a preliminar de um debate onde parece valer tudo. Técnicos do Ministério Público (MP) do Acre começaram a chegar ao Fórum Barão do Rio Branco com alguns equipamentos. O MP, que dispensou a estrutura oferecida pela Justiça, enviou seus técnicos para que providenciem um telão para exibição de fotos e vídeos durante a sessão do júri.

Fontes do MP revelaram ao Blog da Amazônia que dispõem de um vídeo, gravado em 2005, durante o julgamento de Sete Pascoal, irmão de Hildebrando. Segundo o MP, durante a defesa, o advogado Sanderson Moura tentou convencer os jurados pela absolvição de Sete Pascoal com o argumento de que Hildebrando Pascoal é o responsável pelo crime da motosserra.

Leia mais no Blog da Amazônia.

6 comentários:

Anônimo disse...

Art. 479. Durante o julgamento não será permitida a leitura de documento ou a exibição de objeto que não tiver sido juntado aos autos com a antecedência mínima de 3 (três) dias úteis, dando-se ciência à outra parte

Anônimo disse...

Eita pau que o bixo ta pegando....se esse video for mesmo mostrado contendo o que dizem o Sanderson vai está desmoralizado.

Anônimo disse...

O que faz o presidente da Seccional da OAB/AC dando intrevistas inoportunas sobre o rito do julgamento de Hildebrando? Qual o interesse dele em estar dizendo que ninguém tem prova de nada? Por que está censurando os colegas de profissão neste momento?
É bom se calar e saber que ele é o Presidente da OAB no Estado.
Sua postura, seu Florindo, é inadequada.

Anônimo disse...

Acho que desse vez a máscara vai cair por completo!!!

Anônimo disse...

Gostaria que mostrassem é a fita de vídeo que mostra os acusados serrando o 'baiano'. Até hoje se falaram tanto nessa fita e nada de vídeo.
O palito foi usado no esquema para derrubar o hildebrando.
Não sei pq o MP não mostra essa fita. Assim acabaria de vez com o Hildebrando.
Será que existiu essa fita? Pq o palito dessa vez não foi convocado a depor? Já que era testemunha colaborado no caso?

Anônimo disse...

Altino, no nosso sistema jurídico, quem acusa tem que provar, é básico...Se o MP diz ter uma fita, aonde o ex-coronel aparece serrando a vítima, tem a obrigação de mostrar. Mas, sinceramente, acho que o MP não tem tal fita, é mais um blefe...Ele são useiro e vezeiro em fazer isso!!!