sábado, 8 de agosto de 2009

MARINA VEREADORA

A redação do site Vermelho, do PCdoB, conclui que a senadora Marina Silva pode trilhar mesmo caminho que Heloisa Helena:

"Caso Marina aceite a oferta do PV, pode acabar trilhando o mesmo caminho que sua ex-colega de Senado, Heloisa Helena, e acabar se elegendo vereadora por Rio Branco em 2014. Heloisa Helena, quando ainda era senadora, deixou o PT para fundar o PSOL e candidatou-se em 2006 à Presidência da República, obtendo 6,85% dos votos. Em 2008, para não ficar sem mandato, candidatou-se e foi eleita para a Câmara Municipal de Maceió, o que acabou apagando seu protagonismo na cena política nacional."

Leia mais no Vermelho.

Em tempo: a pedido de Marina Silva, a direção regional do PT evitou fazer recepção festiva na sexta-feira (7), durante o desembarque da senadora em Rio Branco.

25 comentários:

Anônimo disse...

Coitados!!!
Esse povo está dormindo no tempo. Desmanchem este partido e fundem um com a cara do século XXI! Qual a identidade de vocês hoje?
O comunismo ainda existe? Pra quê? Se era uma utopia, agora é uma doidice.
Acordem! Saiam dessa ortodoxia maluca!
É por isso que vocês fazem política pegando carona nos outros partidos.
Acorda, pessoal do século XIX!

Anônimo disse...

Altino! A imaculada senadora(sem ironia)precisa realmente como postou o seu leitor acima;de um partido desnudo de radicalismo,algo mais contemporaneo,mais moderno,com cara de ponto.com.BRASIL!BETO MINEIRO.

Anônimo disse...

A Marina tem todas as chances de vir a ser presidente. Particularmente penso que deveria se aliar com Heloisa Helena e Cristovão Buarque. Aquela iria para apasta da reforma agrária e este para o MEC. O país quer mudar.Grande parte dos eleitores não quer votar nem em Dilva nem em Serra. A candidatura da Marina vai ser a grande virada.

Unknown disse...

Não se comparam as duas biografias...

Anônimo disse...

Esses comunistas...
Queriam bem que a Marina fosse pro lado deles.
É muita graça!

Acreucho disse...

Comunistas? Onde? Se alguém vir um por aí, por favor me apresente, gostaria de aprender um pouco sobre comunismo. O que existe por aqui são "locatários" do PCdoB, que alugam a sigla como faz Jorge Viana com o PT, os dois partidos são siglas de aluguel. Comunistas que moram em mansões e só andam em carrões com vidros fumê 200%? Comunista que usa terno de grife e sapato de cromo, olhem o contraditório, alemão? Comunista que compra "artesanato" de 40 mil? Que diferença há entre esses comunistas e Daniel Dantas, Edmar Moreira, Fernando Collor, Dilma e Lula? No Brasil "comunistas" não existem. Agora posso até concordar que Heloisa Helena tomou o rumo errado e acompanhou-se de pessoas erradas. Se isso acontecer com Marina, o que "eles" dizem pode mesmo acontecer.

Anônimo disse...

eita arrogancia do PC do B. Esse sao os coveiros da FPA

Moisés Diniz disse...

Altino,

O Edvaldo e a Perpétua, que são da direção nacional, reclamaram pesadamente contra essa idiotice publicada no Vermelho e exigiram que fosse mudada essa matéria estúpida.

MARINA É A NOSSA ALMA, A ALMA DA FLORESTA PROFUNDA, DO ACRE, DOS NOSSOS SONHOS MAIS ORIGINAIS.

Só não aceito gente arrogante como esse tal de ACREUCHO, que acha que tem o direito de agredir partidos e biografias. Acho que ele não nos conhece...

Ele podia falar mal do PMBD, dos ladrões do DEM, do PSDB e dos terríveis crimes de FHC, do crime organizado, mas ele prefere falar mal dos comunistas.

Ele não não passa de um coitado da velha oposição.

Marina vai ser a nossa presidente, Tião Viana vai ser o nosso governador e gente doente como o ACREUCHO vai continuar vomitando as suas raivas contra os comunistas.

Ele perdeu a alma e está tentando encontar, brigando com os comunistas.

Eu te perdõo, ACREUCHO! Deus te ama, Deus te quer bem, Deus perdoa o teu ódio, Deus ama todos nós, ACREUCHO.....

Você amou sua mulher hoje, você abraçou seus filhos? Por que tanto ódio?

ALTINO MACHADO disse...

E tem mais Moisés: a redação do Vermelho precisa saber quem em 2014 não teremos eleições para vereadores.

João Maurício da Rosa disse...

Acreúcho anda de maubacha

Anônimo disse...

João Maurício,

Por favor, traduza para mim o que é "maubacha". Deve ser um regionalismo gaúcho, mas eu não encontrei no Aurélio.

Obrigado.

Anônimo disse...

Um dia desses tive uma experiência onírica tão intensa que quase mudou radicalmente minha vida: parado no sinal, li a seguinte frase no vidro da caminhonete de um desses figurões do PCdoB daqui de Rio Branco: "O sonho não acabou!" Logo abaixo a sigla do partido e ao lado o nome de uma fazenda e uma pequena foto de um pasto verde. Fiquei a pensar no sentido que aquela mensagem poderia querer transmitir... Me ocorreu a idéia de uma comunidade alternativa vivendo naquela fazenda, partilhando valores como simplicidade, solidariedade, propriedade coletiva dos bens etc. Mas também me surgiu outra pergunta: se eles ainda acreditam e até vivem isso nessa fazenda, por que desistiram de tentar mudar o conjunto em vez de garantir apenas o seu próprio bem-estar naquele lindo refúgio, que desde então toma conta de minha imaginação?! Tomei a decisão de descobrir onde fica esse lugar. Acho que entendi o plano: ir despertanto interesse nas pessoas que se identificam com o ideal, aumentar a comunidade e ir contagiando o mundo exterior, o entorno, numa espécie de fagocitose social. Achei a idéia brilhante, já me sinto parte da causa. Assim que descobrir onde fica, vou-me embora pra ... Pena que a potente caminhote saiu em arrancada e minha CG-125 não deu conta de acompanhar, devem fazer isso para colocar à prova a persistência dos que decifram o enigma. Pois dali mesmo eu estava pronto para mudar de vida. Não deu certo por mera questão de recursos (no caso, a micro-cilindragem de minha condução).

Acreucho disse...

Caro Moisés Diniz, deputado do PCdoB, por favor, nunca o chamei de "esse tal" e não gostaria de ser chamado assim, pois, em meus escritos, embora censurando, criticando e dando opinião procuro sempre manter um clima agradável e de camaradagem, até com os adversários políticos. Já que me agrediu, digo que você é um pseudo-comunista. Um comunista que fala em Deus o tempo todo não é comunista é um arremedo. Comunista não acredita em Deus. Ao contrário do que você imagina, não sou arrogante, não tenho cacife para sê-lo, arrogante é você que acha que o povo acreano tem que engolir as defesas que faz do Governo do Estado, como se fossem "verdades absolutas", enquanto a gente sabe que são apenas "meias mentiras". Sou apenas uma pessoa humilde do povo brasileiro, acreano por opção e de coração, muito mais acreano que muito acreano que nasceu aqui que eu conheço. No dia em que você começar a criticar os podres da Frente Popular e deixar de puxar o saco do governo, falarei mal dos partidos de oposição. Tião será o governador? Você quer dizer se o Jorge Viana deixar não é? Marina poderá ser presidente, se não se aliar com o povo do PT. Ao contrário do que você pensa, não tenho raiva de comunistas, pelo simples fato de que no Brasil não existe nenhum comunista, pelos motivos que você poderá ler em diversos artigos publicados por mim no meu blog e em diversos sites que publico. Meu descontentamento é contra a injustiça social que campeia não só no Acre, mas pelo Brasil inteiro, pelo absurdo de pessoas como você e seus "cumpanheiros" da Frente terem a coragem de se achar as pessoas "mais honestas e éticas" do mundo e pela corrupção que grassa solta por este país. Me respeite senhor deputado, sou um dos que pagam seu ordenado. Peço desculpa ao Altino pelo desabafo, mas, no Blog do Moisés a gente não pode comentar...

Anônimo disse...

Amigo,

Um dia desses eu li, não me lembro onde, algo mais ou menos assim:

"Comunista, no Brasil, é o sujeito que sonha ser burguês; quando isso acontece, torna-se ferrenho defensor do capitalismo."

Ô raça! No mundo de hoje, qual a bandeira de um partido comunista?
Defender o quê? - Um novo muro para Berlim? Os mesmos princípios da Revolução Francesa? A Re-União Soviética? El paredon? Os falidos ideais de Cuba? A guerra fria?
Finalmente, o quê?
Para o Brasil, a "luta armada"?
Pelo amor de Deus, O QUÊ?

O QUÊ, Deputado Moisés, vocês conseguem pôr hoje em prática ao som da "Internacional Comunista"?

Aluízio Madeira.

Muniz disse...

Amigo Moisés,

Deixando a briguinha com o Acreucho de lado, vc acha mesmo que o PT vai à justiça em busca da vaga de Marina, como andam dizendo alguns? Se isso ocorrer, além de não conseguir resultado favorável, será triste, muito triste para o PT. Já pensou: Marina infiel! Ora, quem mudou na questão ambiental foi o PT, e não a Marina. Se é que eu ainda me lembro dos termos do Estatuto.

Moisés Diniz disse...

Senhor ACREUCHO, infelizmente eu não sei o seu nome, para poder referir-me ao senhor corretamente.

Quanto ao pedido de respeito, eu não o desrespeitei, apenas não concordo com a sua agressão aos comunistas.

O senhor tem o direito de dizer o que quiser, isso é da índole dos reacionários, dos doentes de alma, dos velhos anti-comunistas.

Eu não quero o seu aplauso, doutor. Eu defendo o governo da Frente Popular contra os ladrões que destruíram o Acre. E me sinto honrado fazendo esse trabalho.

Quanto ao meu salário, enquanto o povo me eleger, o senhor vai ter que pagar o meu salário. Isso é democracia, senhor ACREUCHO. Ou vai dizer que eu compro os meus eleitores?

Diga o que disser, o senhor perdeu todo o meu respeito. O senhor agrediu da forma mais vil os comunistas do Acre. O senhor não tem o direito. O senhor tem o direito de discordar das idéias dos comunistas, nunca agredir como o senhor está fazendo.

Se continuar com essas agressões, eu vou acioná-lo judicialmente, fique certo disso.

Debate de idéias é uma coisa, agressão é outra. Não escreverei mais nenhuma palavra, apenas vou buscar o meu direito a não agressão. Se for na justiça, que seja.

Anônimo disse...

Ei moçada, dedo no olho não né. Acreucho, toma tendência rapaz, o Moisés é gente boa. Peça desculpas, é digno.

Anônimo disse...

Concordo com esse anônimo, o Moisés é gente boa. O que estraga é o governo.

Márcio Amorim disse...

Seja como Presidente da Republica seja como vereadora, Marina vai continuar na árdua luta em defesa do povo. Com relação a Heloisa, ela continua fazendo muito bem o papel a ela designado pelos seus.

Acreucho disse...

Meu caro Moisés Diniz, não sei aonde agredi a você ou aos comunistas. Sinceramente, deputado eu reacionário? É a única coisa que não sou. Sou democrata até demais. Você é que está levando as coisas para o lado pessoal, me ameaçando. Eu não disse que você compra os seus eleitores, nem falei a respeito disso. Acho inclusive que você não faria isso, por não precisar fazê-lo. Anônimo das 10:50PM quem não sabe que o Moisés é gente boa? Ele só é meio esquentado. Vamos fazer assim, caro Moisés, para mostrar o quanto sou democrático, se, por acaso ofendi você ou seu partido em alguma coisa, peço desculpas, o que não me custará absolutamente nada. Mas, continuo não concordando com os ideais comunistas, como milhões de outras pessoas. Acima no comentário das 5:32PM há uma boa definição do que seja o comunismo no Brasil: "Comunista, no Brasil, é o sujeito que sonha ser burguês; quando isso acontece, torna-se ferrenho defensor do capitalismo." Moisés, vamos discutir, mas, não vamos brigar! Amanhã ou depois, você e eu podemos até estar do mesmo lado. Até em Cuba estão mudando de idéia. Como dizia Ulisses Guimarães: A política é dinâmica.

Moisés Diniz disse...

ACREUCHO,

Dessa forma eu dialogo com você o ano inteiro. Agora você veio no tom correto: debatendo idéias e posições políticas.

Você pode discotdar das minhas idéias, que eu vou tentar te convencer e, se não conseguir, vou te respeitar nos teus pontos de vista.

Acho que nesses posts, nenhum de nós ganhou, porque acabamos debatendo de um jeito que não interessa ao povo.

De minha parte, eu também peço desculpas.

Quanto a Marina, acho que ela tem alma de presidente. Se não chegar lá, vai mexer com o "porre" que estava se desenhando para a sucessão.

Um abraço,

Moisés Diniz

Edinei Muniz disse...

A democracia brasileira nos deu Marina. Tê-la, saibamos, é um privilégio. O PT a colocou fora do governo para descumprir livremente o compromisso estatutário. É fato!

Ora, ora, ora, Marina defende o meio ambiente, quem vai dizer que não? Aliás, nossa Marina é a maior liderança mundial no assunto.

Analisemos a trajetória: Marina começou fazendo política em Rio Branco. Deu certo! Foi fazer política no Estado! Deu certo. Foi fazer política no Brasil. Deu certo! Faz política no mundo. Está dando certo.

Marina sempre deu certo. Sempre, também, defendendo o Meio Ambiente.

- Infiel?

Quem foi infiel, PT ou Marina?

Anônimo disse...

Hehehe... engraçado.. a "Ideli Salvati" do acre... o "Pit Bull" do PT acriano... esse pseudo comunista Moisé Diniz tem tempo até para ficar dicutindo nos blogs da internet....

Que bom.. isso é indício de que ele não está ligado somente ao séc. XIX....hehehehe...

Edinei Muniz disse...

Com sabedoria, de ambas as partes, a paz voltou a reinar entre Moisés e Acreucho. Ponto final. O debate segue.

Acreucho disse...

Nada melhor que a paz, nada melhor que o diálogo. Na realidade eu tinha ficado triste de saber que perderia um leitor das bobagens que escrevo!!
Um abraço Moisés!