terça-feira, 11 de agosto de 2009

MARINA DEIXA BINHO FELIZ


O governador do Acre Binho Marques (PT) não está entre os petistas que se descabelam com a possibilidade de a senadora Marina Silva largar o partido, se filiar ao PV e aceitar o desafio de ser candidata à presidência da República.

Na manhã desta terça-feira, durante solenidade no Tribunal de Contas do Estado, Marques voltou a enaltecer as virtudes e a disposição da senadora.

- Estamos vendo nos jornais a senadora Marina Silva sendo paparicada por todos para ser candidata a presidente da República. Nós sabemos a importância que ela tem. Se não fosse assim, nós não teríamos tanto destaque na imprensa e nos debates. Temos a possibilidade de fazer grandes mudanças nesse cenário político da disputa presidencial. A qualidade da Marina, devo dizer, é qualidade do Acre também - afirmou.

Na nota que distribuiu na terça-feira, Binho Marques afirmou que será sempre solidário à senadora, que ela tem o espírito livre e terá sempre o respeito, a amizade e o amor dele como irmão.

14 comentários:

Acreucho disse...

Será Binho Marques um democrata entre petistas?

Anônimo disse...

O Binho Marques não pode se reeleger apesar de ser um bom governo mas pode colocar a máquina a serviço da Marina. Pode então costurar uma aliança com o PV local e lançar Márcia Regina para governo. Tudo é possível.

Anônimo disse...

Binho é um democrata entre petistas, entre acreanos, entre homens dignos. Se tomasse qualquer outra atitude em relação a esse episódio é que seria surpresa.

Anônimo disse...

Prezado Altino nobre conterrâneo,

A expressão da Marina nesta foto é no mínimo emblemática:Enquanto Binho é só sorrisos,ela parece mergulhada em pensamentos.Naquele momento ela parece está pensando:
" vencemos(ou venceremos),mas a que preço ? Quem com quem estamos nos aliando meu Deus ?Definitivamente, este não é a utopia que tenho para com o Acre.O sonho acabou..."
Disse uma vez e repito: Marina,a história ainda te fará justiça e muita gente aqui no Juruá terá vergonha do que hoje pensa ao teu respeito.

Roland Caio.

Injustiça. Este é um problema nosso. disse...

Prezado (a),

Já está no ar o blog http://virtualprotestolfp.blogspot.com/.

Proteste contra a decisão judicial que condena o jornalista paraense Lúcio Flávio Pinto, editor do Jornal Pessoal, a pagar R$ 30 mil aos irmãos Romulo e Ronaldo Maiorana, donos de uma das empresas de comunicação mais influentes da região Norte, cuja emissora de TV é afiliada à Rede Globo.

O juiz Raimundo das Chagas Filho, titular da 4ª Vara Cível de Belém, considerou delito de calúnia a menção do envolvimento do patriarca Romulo Maiorana, falecido em 1986, com atividades de contrabando nos anos 1950, fato devidamente comprovado em juízo por documentos que incluem a ficha do empresário no Serviço Nacional de Informações (SNI), que orientava as ações do governo na época do regime militar.

No entendimento do juiz, a sentença se ampara no “bom lucro” de um jornal que não aceita publicidade em sua tiragem quinzenal de dois mil exemplares.

A decisão fere não só a um dos principais jornais independentes do país, mas também ao direito constitucional à plena liberdade de informação jornalística e à livre manifestação do pensamento.

O QUÊ: Protesto virtual - Nós apoiamos Lúcio Flávio Pinto
QUANDO: 14.08.2009 (sexta-feira)
HORA: 15h às 16h
SAIBA COMO PARTICIPAR: http://virtualprotestolfp.blogspot.com/

Por favor, ajude a divulgar esta iniciativa.

Edinei Muniz disse...

Se vontade fosse tudo na política Binho acompanharia Marina, Mas, por força da conjuntura política local, não pode, pelo menos agora.

Sua saída seria o fim da Frente Popular como a conhecemos - e Binho não quer ser o responsável pela construção de um futuro incerto para os seus, com quem convive há mais de 25 anos.

Anônimo disse...

se os blogueiros aqui por um pequeno instante parassem seus muitos afazeres e fossem para as ruas organizar alguma coisa PRO MARINA, estariamos melhor.Pela internete nao chegarem a lugar algum.

Vanda de Sousa
Baixada

Acreucho disse...

Márcia Regina!? Não consegue gerir uma secretaria, imagine um estado!

Edinei Muniz disse...

O impacto da pré-candidatura da nossa Marina, quem diria, está causando impactos violentíssimos numa série de arranjos políticos desenhados em alguns estados.

No Acre, até a oposição de Tião Bocalon sentirá seus efeitos. O candidato tucano esperava que Serra fosse o mais votado no estado para tentar ir de carona na possível onda. Pelo jeito, caso se confirme a candidatura de Marina, esse raciocínio será bastante afetado com o elemento novo que se impõe.

Assim, Caso o PV local (a ser construído) não assuma postura de oposição, deixando de lançar candidatura própria ao governo e ao senado, é bem possível que a candidatura da Frente Popular saia bem nessa história toda, eis que Marina não dá sinais de que pretende criar obstáculos, desde, claro, que o projeto petista seja a reeleição de Binho.

Anônimo disse...

É verdade! o povo muitas vezes fala cada tolice! quem é Márcia Regina companheiros? menos meus amigos, não sejam lunáticos. Mesmo os que torcem o nariz para a frente popular tem de convir, Binho Marques e Marina Silva merecem ser respeitados por tudo o que são, dignos, honestos e de um caratér inviolável, eu acredito nisso, acredito neles. Por tudo isso, ainda consigo crer na humanidade e principalmente, que apesar do que vemos e ouvimos todos os dias, ainda temos políticos confiáveis. Binho, Marina, torço por vocês, torço por nós...

Anônimo disse...

Jorge Viana anda de conmversinha com Flaviano Melo. Aí tem. O PC do B que se cuide, o PMDB está de olho na vaga deixada por Marina na chapa da Frente Popular.

Anônimo disse...

Será que o desespero é tanto dentro da Frente que Jorge Viana estaria costurando alguma coisa com Flaviano Melo? Se isso estiver acontecendo de verdade, tanto Jorge como Flaviano são aquilo que a gente pensa deles.

Anônimo disse...

O radicalismo não nos leva a lugar algum. Se necessário e melhor para nossos filhos, que seja feita a coligação PT/PMDB.

Acreucho disse...

Deus nos livre