domingo, 23 de agosto de 2009

JORGE VIANA

Ex-governador diz que Marina Silva permanece na Frente Popular do Acre e lança dúvida sobre a candidatura do irmão Tião Viana ao governo


O petista Jorge Viana, ex-governador do Acre e presidente do Conselho de Administração da Helibras, tentou minimizar o impacto da saída da senadora Marina Silva (sem partido-AC) do Partido dos Trabalhadores. Contudo, durante entrevista coletiva neste sábado, 23, Viana admitiu que a saída da ex-ministra do Meio Ambiente impôs o desafio de um “rearranjo” na coligação Frente Popular do Acre, que está a caminho da quarta gestão no governo estadual.

- Há uma nova história no Acre após a saída de Marina do PT. Mas é importante destacar que ela saiu do partido, mas continua na Frente Popular do Acre. Ela, inclusive, pediu para a gente levar o projeto adiante, porque é isso que tem o seu apoio. Tudo envolve sentimento, história, passado e futuro. Nós ficamos para cuidar da herança do bem - afirmou Viana.

Leia mais no Blog da Amazônia.

3 comentários:

Acreucho disse...

Pode-se notar nas palavras do ex governador Jorge Viana o rancor pelo fato de Marina Silva ter deixado o Partido dos Trabalhadores. Será que Marina Silva vai continuar na Frente Popular do Acre? Será que vai pedir e dar seu apoio? Tudo é possível. Como já deve ter sido descartado como "coordenador da campanha de Dilma", pois, ela não gosta dele, Jorge já tratou de desmentir a notícia que foi dada outro dia na imprensa acreana por gente que sabe o que diz. Dá toda pinta de que a candidatura de Tião Viana, irmão de Jorge, ao governo do Estado vai dar com os burros nágua. Jorge queira ou não, admita ou não, o PT do Acre sem Marina está enfraquecido.

walmir.AC.lopes disse...

O cordão umbilical entre a Marina e o atual PT foi rompido. Mas laços afetivos ainda os unem. Ela porém, mais que nós, sabe que daquele bloco ideológico quase monolítico, pouco ou nada restou. Não resistiu ao contato com o poder. Na busca pela tal governabilidade, partiu-se em cacos ideológicos regionais, infelizmente reformatados à imagem e semelhança dos "aliados" e adesistas de última hora. As declarações amenizadoras do ex-governador Jorge Viana são mero eufemismo utilizado para disfarçar a realidade. A Marina deixou de pertencer, sim, à Frente Popular do Acre, e pertence agora à "Frente Popular do Brasil". A Frente Popular do Acre é que não deixou de pertencer à Marina. Ela será a mãe de um novo PT acreano que forçosamente deverá renascer e será a mãe de um novo PV. O cordão umbilical não pode unir um filho a duas mães, mas pode unir uma mãe a dois filhos.

Anônimo disse...

De que "herança do bem" o Jorge Viana ainda se acha mantenedor? É mesmo muita cara de pau dessa gente e, ao mesmo tempo, muita falta de opção do eleitor acreano!