domingo, 12 de julho de 2009

O MELHOR DA VIOLÊNCIA


Dia menos dia, a bandidagem alcançará a casa da secretária de Segurança Pública, Márcia Regina, que terá oportunidade de exibir a competência de sua "Polícia da Família".

No sábado, dois bandidos tentaram assaltar a casa da mãe do diretor do Sistema Público de Comunicação, Jorge Henrique, mas foram surpreendidos pela polícia, que matou um e prendeu outro.

A depender da segurança, melhor esquecer a promessa do governador Binho Marques (PT) de transformar o Acre no melhor lugar para se viver na Amazônia até 2010.

Leia mais no AC 24 Horas, que encerra a notícia dizendo que "a policia não revelou se os dois homens conseguiram roubar alguma coisa da casa invadida".

14 comentários:

VÍTOR FARIAS disse...

Roubaram sim: jóias, entre outros e fizeram, durante o assalto, todos de reféns, inclusive esse senhor de olhos verdes que aparece na foto aí em cima.
Altino, eles já chegaram à casa da secretária, mas ela não viu, estava na conferência verborrágica dessa última semana. Mas, tenhamos um pouco mais de cama, afinal, dia 7 de setembro tudo mudará, assim disse o exmo. governador do Estado.

walmir.AC.lopes disse...

Altino, no artigo http://www.cristovam.org.br/portal2/index.php?option=com_content&view=article&id=3116:planetania-jornal-do-commercio-1072009&catid=154:artigos&Itemid=100089
, o senador Cristovam Buarque credita ao ex-governador Jorge Viana a criação do termo “florestania” e seus conceitos. Sem questionarmos a relevância ou não do fato em si, mas somente a bem da verdade, o pai da “criança” não é o jornalista Antonio Alves, sendo o Jorge Viana apenas um dos tantos pais adotivos?
Grande abraço.

Acreucho disse...

O pior do episório é que os "orgãos de comunicação" do Acre estão tentando minimizar a notícia, dizendo que o assalto foi na residência da "defensora pública Miriam...", deixando de lado a presença de Jorge Henrique, assessor de primeiro escalão do governo. A marginalidade está chegando onde o povo queria, no cerne da questão, pode, "pode" ser que agora alguma coisa seja feita.

Acreucho disse...

Seja o Toinho ou o Jorge a verdade é que "florestania" é uma bobagem tão grande que nunca deu certo, é apenas um termo que inventaram, seja quem for, para uma campanha eleitoral e de governo, não querendo dizer coisa nenhuma, pois, nosso povo da floresta não tem os direitos que um cidadão deveria ter como: saúde, educação e principalmente "respeito".

acreano indignado disse...

O que está acontecendo no Acre é uma vergonha,esta Secretaria de Segurança é uma piada.O que espera este Governador, que ocorra uma tragédia para tomar alguma providência! Basta de embromação com papo furado de emporandamento no intuito de enrolar a população! O Binho é um grande piadista,achar que desse jeito o Acre vai ser o melhor lugar da Amazônia para ser viver em 2010, do jeito que a coisa está,vai se tornar pior do que as favelas do Rio de Janeiro! Resumo da obra do senhor Binho: Saúde nota zero,segurança zero,infraestrutura zero,educação zero,emponderamento 10,enrolação 10,perseguição 10,mentira 10.O governo do Acre por isso acha que está na média cinco(40:8=5) para "passar de ano"! O pior disso tudo e que com rarissímas exceções na imprensa acreana,como a do blog Altino,não querem ver isso, só há uma resposta para isso:estão todos comprados pelo governador emponderado!!!

Anônimo disse...

É a coisa ta ficando incontrolável mesmo, e esse governador ainda insiste com esses três incompetentes no comando da segurança pública, que só sabem ir pra mídia falar palavras difíceis, mas na prática não fazem absolutamente nada de concreto, ta passando da hora de colocar pessoas que entenda do assunto para que seja tomada medidas enérgicas, por que senão Acre, mais precisamente Rio Branco vai se tornar uma Rio de Janeiro rapidinho.

Mariah disse...

Altino valeu o toque!,mas sobre o comentario do "acreano indignado",tenho algo à dizer,se possível melhor dizendo,é que tragédia ja existiu sim,com a morte do grandioso José alexandre,que fizeram horrores com o corpo dele,abuzaram,roubaram sua casa,enfim,uma lastima,que a policia nao tenha chegado á tempo tb e desse umfim nos bandidos que fizeram essa maldade com o zé!Rio Branco nao difere de outras cidades do país,onde a falta de trabalho,a crise economica,a falta de oportunidades de um ensino dígno,etc...etc..gera violencia,e Rio Branco,cresceu muito,a quantidade de estupros,roubos,assassinatos,ja vem de muito tempo...o negócio é saber trabalhar e parar de reclamar...agir,fazer o que tem que ser feito...policiamentos,vigilancias...e além de tudo isso ter muitasorte,pra nao sermos os próximos....Fé em Deus!

Mariah Almeida
Radialísta.

Anônimo disse...

Reconhecer um erro é algo que só pessoas com muita nobreza conseguem fazer de peito aberto e cara limpa. Imaginem reconhecer um erro que mexe com vaidades alheias, conchavos políticos, acertos e jeitinhos com toda uma classe?
Assim é a posição atual do Binho Marques, errou nomeando uma pessoa com potencial, mas sem experiência, para uma área onde o potencial não é a principal condição. Agora, sente-se amarrado pela própria vaidade, e certamente pensando em não queimar a Dra. Márcia vai deixar a sociedade queimar nas mãos desses pequenos vilões a cada dia.
Reage Binho, tu não disse que tinha Governo no Acre? Cadê??? Reage rapaz!!!

eliomar m. disse...

Eu não sei onde vamos parar ou continuar! se vivos ou mortos, em nossas casas ou em um cemitério da cidade. Mais sei de apenas uma coisa é que à coisa da tal violência está muito preta mesmo, e o nosso ventrilugo brinca de governar este ESTADO; Já se vão 10 anos de governança da FPA e até agora não se define uma linha de atuação no combate à marginalidade e à única coisa que vemos sobre segurança despública neste governo é confêrencias e debates sobre segurança pública. Mais segurança pública de verdade esta tá longe de existir, mais daqui á pouco à única coisa que à FPA vai administrar é um monte de campo santo (cemitérios).

Anônimo disse...

Quando a vítima é parente de alguém importante a polícia é super eficiente, mata e tudo (não q eu ache isso justificavél), mas quando é pra atender chamado em bairros pobres... pode esquecer! No mínimo umas duas horas q é pra dá tempo da família recolher o defunto e assim dar menos trabalho pros policiais. Ridículo esse tratamento diferenciado que existe!

Anônimo disse...

uma resposta ao ANONIMO que diz que o tratamento é diferenciado:
- nao ache que esse tratamento diferenciado parte por parte dos policiais nao, pois quando surge ocorrencias envolvendo medalhoes e a policia nao dá uma resposta positiva, a cobrança vem de cima, partindo as vezes diretamente do proprio governador, como no caso ALEXANDRE, que sobrou punicao aos policiais. Nunca aconteceu isso quando no atendimento a uma outra pessoa sem ligaçao ao governo.
Considere tambem a falta de estrutura dos bairros onde moram os que mais precisam do serviço de segurança publica, dificulta e muito a acao dos policiais...
Veja bem as vezes acontece do governador colocar uma guarnicao tomando conta da seguranca da casa de algumas pessoas, como aconteceu com uma juiza que sentiu-se ameaçada. Preste atencao, fazendo seguranca da casa, pois a meretissima entrava e saia da casa e a guarnicao continuava lá plantada na porta de sua casa, tendo que muitas vezes tirar uma guarnicao que estava trabalhando na rua, para atender os caprichos da meretissima...
espero que leia e entenda o tratamento diferenciado. NAO É A PRIMEIRA E NEM SERÁ A ULTIMA VEZ, POIS PT CUIDA DOS AMIGOS E PUXA SACOS LAMBE BOTAS, E AOS QUE PODEM CONTRIBUIR PARA A SUA PERMANENCIA...

Anônimo disse...

ESTAVA ACONTECENDO UM CONGRESSO DE SEGURANCA PUBLICA?!!
ACHO QUE DECIDIRAM SOBRE O REAPARELHAMENTO DAS POLICIAS, NOVOS PROGRAMAS OU POLITICAS...
AGORA FOI APROVADO A POLICIA DA FLORESTA, NOVOS MATERIAIS TAIS COMO FLECHA, CIPÓ, BOTAS SETE-LEGUAS, CHAPELAO, PORONGA, E DIVERSOS OUTROS SERAO ADQUIRIDOS PARA MELHORIA DA POLICIA...
AGORA PENSE EM UM LUGAR BOM PARA SE VIVER!!!
EHHHH!
A MALANDRAGEM AGRADECE.

Anônimo disse...

Como diria o Quico do Chaves: "Qui coisa, não?"

Anônimo disse...

Essa madrugada marginais entraram no Café do Theatro, localizado em um prédio público estadual que guarda um acervo de documentos importantíssimos constituindo patrimônio cultural dos acreanos (MEMORIAL DOS AUTONOMISTAS, para furtarem dinheiro. Já foi a segunda em uma semana.

E engraçado que as câmeras instaladas no centro da cidade dificilmente registram algo. Quem é que opera mesmo essas câmeras? Será que são pessoas capacitadas e bem remuneradas. Esses instrumentos são fundamentais para o combate à violência!!

E até hoje o Parque da Maternidade, um dos locais de maior ocorrência de crimes e infrações na capital - tanto de marginais quanto de filhos da elite que fazem racha e causam poluição sonora - ainda não tem as tais câmeras!! Pq?! Quem sabe com isso os "vândalos" que arrombaram o camarim da Concha Acústica fossem identificados. Ou os que agrediram o cartunista Braga.

E não adianta vir com a desculpa de que "está em fase de licitação". Para esses casos a licitação pode ser dispensada. É necessidade emergencial e trará mais benefícios do que prejuízo para a comunidade.

E assim caminha a Urbanidade.....

Ou a gente reverte esse quadro a tempo, ou vai só "ver a banda passar".