quarta-feira, 3 de junho de 2009

SUBVERTIGEM

Do acreano Diogo Soares, vocalista da banda Los Porongas, em entrevista no site do Globo:



- Em Rio Branco você dirige cinco minutos e está no mato, em beira de rio ou ao pé de uma cachoeira.

- A maior diferença é o tempo. Aqui, é preciso calcular o tempo que se perde no trânsito. E não existe engarrafamento no Acre.

Bem, como você não vai mesmo encontrar cachoeira nem rua sem congestionamento na cidade, clique aqui e leia mais.

12 comentários:

Leila Ferreira disse...

E isso ai meninos do Los Poronga que vcs tenham muito sucesso.

Unknown disse...

Será que ele tá falando mesmo do Acre em que Eu estou agora?!?!?!??!?!?!?!
Levei 29 minutos de um posto de lavagem em frente ao colégio imaculada conceição até a Dias martins (minha casa). Tudo por causa de um cabeça-de-bagre-burro-e-filho-de-uma-%$#@* que inventou de colocar umas barraquinhas bem no meio da rua Senador Eduardo Asmar, o invés de usarem a calçada da gameleira interditaram uma rua que, por está impedida para carros, criou um congestionamento 24 de janeiro, aí quando se chega a ponte (nova) outro engarrafamento, se eu tentar ir pela rua marechal deodoro congestionamento intenso, se eu tentar pela floriano peixoto, congestionamento mais intenso ainda. Já conheci quase todas as cidades do Acre, só vi cachoeira quando tive o prazer de visitar a serra do divisor em cruzeiro do sul. O nobre diogo juntamente com sua banda estão mandando muito bem, deveria se cercar de fatos mais consistentes e não inventar lorota para as midias nacionais. Fora isso, o som dos caras são bons mesmo. Sucesso aos porongas, mas que pegou pesado com essa de cachoeira e trânsito sem congestionamento, isso pegou.

Hércules

Luiz Matos disse...

Acho legal a banca divulgar o Acre. Agora repudio totalmente a ideia de tentar utilizar a falsa ideia que as pessoas dos grandes centros têm da nossa capital para ganhar status (ou vender discos). Não sei qual foi a conotação do entrevistado durante a entrevista, ou se o entrevistador não expressou corretamente o seu posicionamento.

Mas, dizer que a única capital que podemos chegar de carro é Porto Velho, é pura demonstração de ignorância geográfica. A questão da cachoeira e do engarrafamento nem se fala.

Taí.. se é pra fazer sucesso assim, é melhor ficar aqui tocando na gameleira (às custas do governo, é claro).

...vdj... disse...

Admiro a banda... mas esse comentário do Diogo foi completamente infeliz!

Fala sério!

Tudo bem que Rio Branco é do tamanho de um bairro da capital de São Paulo... mas dizer que não temos engarrafamento... ?

Deve estar falando de Rodrigues Alves ou Marechal Thaumaturgo, só pode!

Acho que a poluição de SP deve estar prejudicando a memória desse rapaz.

Eu hein...

Thiago disse...

Morador de Rio Branco reclamando de engarrafamento? Decerto nunca andou de carro em São Paulo..

Unknown disse...

Engarrafamento em São Paulo é comum, mas aqui em Rio Branco é falta de rua e de melhor gerenciamento do transito. E quando tem Guarda tentando controlar o transito aí a coisa pega

Unknown disse...

Esse lamparina tocando é melhor que falando, ou será que não falou isso?

Anônimo disse...

Poxa eu até gostava deles tinha feito até um artigo para a banda, mais depois de uma dessa vou excluir todas as musicas do meu MP3 que ouvi dentro do carro quando ficava preso no engarrafamento do meu bairro.

Anônimo disse...

Gente...o que importa é que a arte (música) é da melhor qualidade, rock na essência.
Parabéns Porongas.
Mas vale se usar dessa experiência para se ligar mais com o que se diz para a mídia.
Podia falar que só tem rio pequeno e com água barrenta mesmo, salvo os igarapés, que estava valendo...o Acre é bom mesmo assim, tem um monte de açude pra se banhar...até o pinicão dizem que vai dar, agora que encheu de novo.
Brincadeirinha....

Janu Schwab disse...

Ahaha! Agora neguinho daqui vai fazer como fizeram com os Beatles naquele longinquo episódio do "mais populares que Jesus Cristo". Tocar fogo nos Porongas por causa de uma cachoeirinha inventada? Como disse a moça n'outro comentário: Liberdade poética! Idílica! Lisérgica! Linguicistica (de linguiça 'enchida' mesmo. Exótico vende mais! Pfpfpfpf!

Nilza Prata Bellini disse...

Peraí...eu não entendi nada. Ceis num querem começar tudo de novo?

Anônimo disse...

KkKKkK BOM...MUITO BOM MSM, Viva Los Porongas o Acre...e só...