quarta-feira, 11 de março de 2009

MAIS COCAÍNA


A Polícia Federal aprendeu na noite de ontem 50 Kg, uma pistola e uma faca, na BR-364, no trecho que liga Rio Branco a Porto Velho (RO). Hoje cedo, a PF prendeu em Rio Branco o traficante de 29 anos que havia rompido a barreira policial na estrada e fugido a pé para um matagal.

O traficante foi encontrado pela PF na casa de um amigo, em frente ao Instituto Médico Legal, onde foi submetido a exames de corpo de delito e encaminhado para o presídio de Rio Branco. Ele integrava uma quadrilha especializada em adquirir entorpecente na região de fronteira do Acre com a Bolívia.

Descaso na fronteira
O juiz Leandro Leri Gross, da comarca de Brasiléia, enviou ao deputado estadual Donald Fernandes (PSDB) um relatório de 13 páginas em que descreve a situação de descaso na fronteira de Brasiléia com Cobija, capital do departamento de Pando, na Bolívia.

Extravio de veículos roubados, tráfico internacional de drogas, descaminho e contrabando são os delitos citados no documento. Gross afirma que a entrada de entorpecentes no Brasil e saída de veículos roubados se dão por inexistência de fiscalização na ponte Wilson Pinheiro.

Segundo o juiz, houve aumento dos casos de furto nos municípios de Brasiléia e Epitaciolândia, cometidos por usuários de drogas. Foram 355 ações em 2006 e 443 em 2008.

- Os interrogatórios revelam que os furtos são praticados para a manutenção do vício, enquanto os objetos são levados para traficantes e receptadores no território boliviano, obviamente, utilizando a ponto Wilson Pinheiro - assinala Gross.

Nenhum comentário: