terça-feira, 20 de janeiro de 2009

ELETROACRE DIVULGA NOTA

Empresa tenta isentar-se de crime ambiental

Está na hora do Ministério Público entrar em ação. Cinco dias após derramar 25 mil litros de óleo diesel no Rio Purus (leia), a Companhia de Eletricidade do Estado do Acre (Eletroacre) divulgou uma nota lacônica e patética sobre o crime ambiental. Não menciona o derramamento de óleo nem lamenta o sinistro. Ei-la:


"A Eletroacre comunica a ocorrência do naufrágio de um barco que transportava dois tanques de óleo diesel, com 25.000 litros no total, para geração de energia na cidade de Santa Rosa do Purus.

O acidente ocorreu no Rio Purus, próximo à localidade de Santa Rosa do Purus. O transporte fluvial de óleo combustível para as usinas do interior do Estado é feito por uma empresa especializada no ramo, contratada pela Eletroacre.

Todas as providências necessárias para minimizar os possíveis impactos ambientais já estão sendo tomadas, em conjunto com as autoridades do Estado.

Informamos ainda que foi criada uma comissão interna para instauração de processo de sindicância para apurar as causas do fato ocorrido e as responsabilidades.

Atenciosamente,

A Diretoria"

Nenhum comentário: