quarta-feira, 1 de outubro de 2008

O "IMEXÍVEL" NEPOTISMO ACREANO

No Blog do deputado Luiz Calixto uma opinião que qualquer pessoa honesta e minimamente informada assina embaixo:

"Classezinha estigmatizada essa de políticos a qual pertenço. É solicitada pra resolver o problema de todo mundo.

O plenário da Assembléia do Acre é palco das reivindicações de flanelinhas a desembargadores. Da mesma forma que é a solução pra tudo, a Casa é culpada de tudo.

Apanha da opinião pública por tudo.

O caso mais recente foi no combate ao nepotismo. O presidente Edvaldo Magalhães, em comum acordo com todos os deputados, deu o exemplo e prontamente cumpriu as determinações contidas na súmula vinculante do Supremo Tribunal Federal.


O que fizeram o os demais poderes? Absolutamente nada.

Eis que agora ressurge, depois de longo e tenebroso inverno, o procurador de Justiça Cosmo Lima de Souza, editando uma “recomendação” recheada de exceções, na qual ainda estabelece prazo de 30 dias para a exoneração de parentes.

Em vez de recomendar, o ilustre procurador já deveria "cair de pau " e notificar o Executivo, o Judiciário , o Legislativo, o Tribunal de Contas e o próprio Ministério Público, para checar se a súmula já fora cumprida.

Ou seja, exceto na Assembléia Leglslativa, nos demais poderes continuará tudo como dantes no quartel de Abrantes".

Em tempo: o procurador Cosmo Souza revelou ao blog que foram cometidos dois erros de conteúdo na recomendação. A correção será enviada ainda hoje para nova publicação no Diário Oficial do Acre, possivelmente na edição de amanhã. Bem, como não tem mais os deputados para bater (é fácil bater em político), a imprensa acreana resolveu silenciar a respeito do nepotismo nos demais poderes. Existe muita maracutaia em jogo.

Nenhum comentário: