quarta-feira, 29 de outubro de 2008

AEROPORTO NÃO SERÁ INTERDITADO

Infraero decide tapar os buracos para evitar a interdição, mas Anac suspende internacionalização do aeroporto de Rio Branco

O Aeroporto Internacional Presidente Médici, de Rio Branco (AC), não será mais interditado a partir do dia 13 de novembro por causa dos buracos na pista de pouso, conforme ameaçava a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Diretores da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e da Anac estiveram reunidos na noite de terça-feira, em Brasília, quando ficou acertado que a pista de pouso do aeroporto não será interditada.

A assessoria de imprensa da Infraero informou que haverá restrições operacionais em pequena escala, comuns em obras. O planejamento da operação tapa-buraco levará em conta a execução dos reparos em horários de janelas de vôo, sempre buscando não afetar a operacionalidade do aeroporto.

Durante a reunião foi decidido ainda que, a partir do dia 15 novembro, os aviões com mais de 60 assentos não poderão pousar no aeroporto quando houver pista molhada, de acordo com determinações de documento a ser emitido pela Anac.

Leia mais no Blog da Amazônia.

6 comentários:

Anônimo disse...

Se não será permitido o pouso de aeronaves com mais de 60 lugares quando a pista estiver molhada isso significa que ficaremos isolados no inverno.
Mas como a copa do mundo no Acre será em 2014, até lá o aeroporto sera reformado.

morenocris disse...

Altino, tens notícias de Meirelles? Está havendo problemas sérios no Peru.

Beijos.

Anônimo disse...

Mas as empresas aéreas continuam não vendendo passagens a partir do dia 15. Olhei agora mesmo aqui no sítio da GOL e da TAM e continua acusando "indisponibilidade"

Anônimo disse...

Interditado seria a palavra do título, certo? Tá escrito interdidato (ficou até engraçada a troca..)
às vezes não consigo fazer login aqui neste seu blog. Acho que demoro a acessar, esqueço a senha, sei lá.... bem, enviei uma mensagem cortada anteriormente, acho que foi como anônimo (anônimo aqui é sem burocracia e passa pelo mesmo critério de aprovação... hahaah)
Seguinte, Altino, TAM e GOL não estão vendendo passagens a partir do dia 15/11, apesar das notícias de que não haverá interdição da pista... pra conferir basta acessar os sítios das empresas. Na Gol consta sem disponibilidade de assento e na TAM sem disponibilidade de vôo. quando ligamos nas companhias, a informação é que não sabem quando será liberada a venda...
Tânia.

Anônimo disse...

qdo vamos mudar o nome deste aeroporto??? mas, por favor, não vamos pôr algo como "Aeroporto da Floresta" que aí já é demais!

ALTINO MACHADO disse...

Tânia, "aeroporto" e "interditado" - numa faltava uma letra, noutra havia letras invertidas. Apenas você e Walmir perceberam. Quanto às empresas, creio que logo elas começarão a vender, embora alguém da assessoria de imprensa tenha assinalado que as empresas podem suspender por ate 30 dias a venda de bilhetes sem qualquer problema. Abraços