segunda-feira, 15 de setembro de 2008

FPE VERDE

Binho Marques: Lula vai "forçar a barra" no Congresso por verbas para Amazônia Legal


Durante a última reunião dos governadores da Amazônia Legal com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ocorrida quinta-feira, em São Paulo, o governador do Acre Binho Marques (PT) obteve o compromisso de que Lula vai conversar com o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT), para que o projeto do FPE Verde, de autoria da senadora Marina Silva (PT), já aprovado pelo Senado, entre o mais rápido possível em votação.

Marques havia decidido não participar do evento, mas não resistiu aos apelos do presidente e de seus colegas, que colocaram à disposição dele um jatinho para buscá-lo e deixá-lo no Acre, a 2,7 mil quilômetros de distância. O governador do Acre aproveitou a oportunidade para agregar um terceiro ponto à pauta daquela reunião.

- Fui com um único objetivo: pedir que o presidente Lula se posicionasse claramente para o país que vai apoiar a lei do FPE Verde. O presidente provou a sensibilidade que tem para a causa ambiental e se comprometeu clara e objetivamente que vai forçar a barra para que o Congresso Nacional aprove o FPE Verde - afirmou Marques.

Leia reportagem completa no Blog da Amazônia.

2 comentários:

Thiago Martins disse...

Bom mesmo será se sair do papel direto para os nossos moradores da Floresta! Revertendo em oportunidades de viver com dignidade sem serem multados pelas queimadas que, culturalmente, ainda persistem na implantação dos roçados. Ou sem precisar sair da mata para comprar um remédio feito da casca da árvore do quintal de casa.
Oxalá dê tudo certo!

Unknown disse...

gostei do seu blog, tem até receita de pirarucu, vou passar a visitá-lo diariamente, mas e então, é muita sacanagem né o cabra ter terra e não poder arrumar um roçado pra tirar o que comer e sobreviver, já que viver mesmo de verdade está cada vez mais dificil...

valeu e abraços