sexta-feira, 11 de julho de 2008

OBRA DO PAC


Um obra do PAC (Programação de Aceleração do Crescimento) está passando na frente de minha casa - a implantação de uma rede de abastecimento de água para as vilas Irineu Serra e Custódio Freire com menos de 10 quilômetros de extensão.

O valor da obra (abrir vala, instalar canos e aterrar a vala) é de R$ 1,8 milhão. O prazo de execução é de 24 meses. A obra possibilitou que o empreiteiro comprasse, à vista, por mais de R$ 400 mil reais, duas retroescavadeiras para executá-la.

As vilas Irineu Serra e Custódio Freire existem há mais de 50 anos e estão situadas numa área de preservação ambiental. Com mais de 300 mil habitantes, apenas 30% da área de Rio Branco dispõe de rede de esgoto. As duas vilas vão continuar sem o benefício.

Obras como essa avançam em outros pontos da cidade e a candidatura à reeleição do prefeito Raimundo Angelim (PT) se torna praticamente imbatível.

2 comentários:

Luiz Matos disse...

Tá é bem..
reparem na "Obra do PAC" que tem na Avenida Antônio da Rocha Viana, logo após a Afeletro.

Ferraz disse...

beleza a obra, depois de concluido ninguém sabe é se vai passar água. Ta difícil de passar agua até nos lugares onde ja tem rede.