quarta-feira, 14 de maio de 2008

MINC É O MICO DA MÍDIA

A imprensa fez Carlos Minc sucessor de Marina Silva no Ministério do Meio Ambiente e terá que engolir o mico. Impressiona como incorreu em tanta bobagem em poucas horas por conta da histeria de tentar se antecipar aos fatos.

A assessoria do Palácio do Planalto negou que o presidente Lula tenha convidado o secretário do Meio Ambiente do Rio de Janeiro, Carlos Minc, para assumir o ministério. Mas antes disso, por exemplo, Lauro Jardim, da coluna Radar-Online, de Veja, e tantos outros, já haviam anunciado Minc como novo ministro.

Leia com atenção os detalhes da nota "Como foi o convite a Minc". Considerando=se que seja verdadeiro o desmentido da assessoria do Palácio do Planalto, torna-se hilária tanta imaginação em jogo. Da fonte ou do colunista? Leia:

"Eram 16h30 de ontem quando Lula ligou para Sérgio Cabral:

- Sérgio, a Marina pediu demissão e me mandou uma carta que eu não quero nem ler... Preciso do Minc.

- Mas Lula, ele é importante para o meu governo.

Lula insistiu. Não era só ele que "precisava" de Carlos Minc:

- O Brasil precisa dele, Sérgio.

-O.k., Lula, não vou negar um pedido do presidente duas vezes seguidas.

E, assim, nasceu o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. Ato contínuo, Cabral ligou para Minc - que estava em Paris, prestes a embarcar para o Rio de Janeiro - e deu-lhe ciência de sua promoção de secretário para ministro do Meio Ambiente".

4 comentários:

Luiz Matos disse...

Já deu no UOL:
Carlos Minc recusa convite para assumir Meio Ambiente
Lula chama Jorge Viana para Ministério do Meio Ambiente

Links:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u401636.shtml
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u401599.shtml

Só não entendi porque a notícia do convite para JV foi veiculada antes da notícia de recusa.

Enfim, será que vão querer largar o osso da Helibras, para assumir um cargo critico e provisorio (afinal, 2010 já esta bem aí)? Ou seria o inicio da formação de uma nova candidatura a presidência da república? Para os "idolatradores" será um prato cheio!

Aguenta os jornais acreanos se isso se consolidar... Já estou vendo 1 mês de matérias: "Juvenal é o novo Ministro do Meio Ambiente" "Juvenal é o cara" "Juvenal pra presidente" (até rimou)


Saudações e Salve Marina!

lindomarpadilha.blogspot disse...

Caro Altino,

de mico em mico é que vai vivendo a imprensa brasileira, especialmente a do Acre que há seis anos vem anunciando o Jorge Viana como Ministro de qualquer coisa ou coisa qualquer e nada.
Prudência é sempre bom. De outro lado, o próprio Jorge ao abrir a possibilidade de prestar consultoria à Aracruz Celulose, empresa acusada e condenada por grilar terras públicas, se assumir, já assume com dificuldade para 'vencer' os que derrubaram a Marina.
O problema real não são os bagres e sim os "cabeças de bagres" que pensam o desenvolvimento sem pensar no futuro.

Bom trabalho.

Lindomar Padilha

lindomarpadilha.blogspot disse...

Caro Altino,

Voltei apenas para perguntar porque o Lula não chama o Sarney Filho para ocupar o lugar de Marina? poderia aproveitar e levar o neoambientalista (verdão) para presidir o Ibama, ou vice e versa. Claro que teriam o compromisso de, digamos, colocar o Sibá como superintendente do Ibama no Acre, no lugar do Anselmo.

Bom trabalho

Lindomar Padilha

Anônimo disse...

Xi, a marre ainda vão demora baixa se tratando da Marina ainda vai da o que fala.
Bem feito mandou bem Marina