quinta-feira, 24 de abril de 2008

A GLOBO VENCEU

Horário do Acre, Amazonas e Pará muda em 60 dias

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou hoje, sem vetos, o projeto de lei que altera o fuso horário no país. Com as mudanças, o Acre e parte do Amazonas, que tem duas horas de atraso em relação ao Distrito Federal, passarão a ter uma hora de diferença, e todo o Pará terá horário igual ao da capital federal. A lei entra em vigor em 60 dias.

A Rede Globo comemorou através de sua afiliada, a TV Acre, que abriu espaço em seu telejornal para um demorado comentário ao vivo do senador Tião Viana, autor do projeto, a partir de Brasília.

O projeto serve basicamente aos interesses da TV Globo, que está sendo
obrigada a respeitar a Portaria 1.220/2007 do Ministério da Justiça (classificação indicativa da programação). A mudança significará redução de custos para a emissora.

O senador usou o prestígio dele para apressar a sanção presidencial, especialmente porque era crescente as manifestações em defesa de quea mudança fosse decidida democraticamente pela população a ser afetada. A lei será publicada amanhã no Diário Oficial da União.

É o "presente" da política para o próximo S. João.

3 comentários:

Anônimo disse...

QUE VENHA A TV PÚBLICA. CHEGA DE GLOBO.

Anônimo disse...

É incrível que o senador Tião Viana e o governo do Lula viraram serveçais de um grupo que tentou dar um golpe e impedir sua reeleição.
Os três mosqueteiros, que nem nível superior tem, herdaram do mosqueteiro mór, uma herança feita a partir de 1964,só Deus sabe como, fazem tudo para diminuir o gov. Lula.
Sou um lulista indignado com essa bajulação do senador e do presidente.

Anônimo disse...

Que pena que a globo não conseguiu o tal golpe