terça-feira, 11 de março de 2008

SIBÁ MACHADO EXPLICA

Explicação enviada por Ana Paula Barreto da Silva, da assessoria de imprensa do senador Sibá Machado (PT):

"Sobre notícia veiculada em seu site, onde destaca que o senador Sibá Machado "entende mais do Piauí, onde nasceu, que do Acre, onde virou senador", cabe o seguinte esclarecimento:

O motivo que fez o senador comparecer à tribuna, para fazer a defesa do Estado do Piauí, apresentando em plenário os dados positivos da gestão do governador Wellington Dias (PT), foi na verdade em razão de que Sibá Machado estava tão somente representando a liderança do PT no Senado, tendo em vista os ataques que o governador petista sofreu do senador Heráclito Fortes (DEM-PI) na semana passada.

O senador Heráclito Fortes acusou o governador Wellington Dias de ter feito uma viagem de turismo à Europa usando como pretexto estabelecer relações comerciais e divulgar o Estado do Piauí.

Vale ressaltar que a defesa do senador Sibá Machado limitou-se, portanto, à sua condição de vice-líder da bancada. Já os dados apresentados em plenário foram repassados pelo Governo do Piauí".

O senador Sibá Machado será sempre merecedor de espaço para manifestação decorrente de qualquer crítica ou comentário que ele ou sua assessoria considerem equivocado ou injusto. Sibá Machado é senador da República, portanto, livre para opinar a respeito de qualquer um dos Estados, especialmente quando se trata do Piauí, onde ele nasceu, administrado que é por um correligionário. Claro que os eleitores da senadora Marina Silva preferem ver o suplente dela concentrado em temas relacionados à Amazônia, especialmente ao Acre.

Nenhum comentário: