terça-feira, 25 de março de 2008

MENOS, CÉSAR

Do vice-governador César Messias (PP) durante uma solenidade de premiação do prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim (PT), segundo o Página 20:

- Ser prefeito não é fácil. É acordar todos os dias e encontrar um monte de problemas novos para resolver com um orçamento não muito favorável. Angelim consegue resolver tudo porque não tem projeto político, e sim projetos para a cidade de Rio Branco.

Meu comentário: em velório ou festa de aniversário, a melhor coisa que político faz é ficar caladinho. Será que o vice-governador pronunciou mesmo as duas frases tão "demagogentas"?

Porque quem se candidata a prefeito é sabedor que numa cidade surgem novos problemas todos os dias. Sabe, ainda, que o orçamento nunca será suficiente para realizar tudo o que é prometido durante a campanha.

O vice-governador não necessita se valer da inverdade segundo a qual o prefeito "resolve tudo". Também não precisa se iludir ou tentar iludir quem quer seja com essa história de que Raimundo Angelim não tem projeto político.

Só faltou dizer que ser prefeito, assim como uma mãe, é padecer no paraíso. Menos, César.

Um comentário:

Saudades do Acre disse...

Rasgar seda é mais fácil que costurar.