terça-feira, 13 de novembro de 2007

VOU FECHAR O BLOG

Estou a pensar no que dizer como explicação aos mil e tantos leitores.

A gota d'agua foi a mensagem de alguém de muito longe que perguntou como está minha saúde, meus dias de volta ao Acre e aonde estou morando.

Disse que às vezes trabalha até tarde e fica imaginando como faço para viver na mediocridade do Acre.


- Acho você um herói - exagerou.

Mais tarde eu abro o bico. Até mais.

23 comentários:

Anônimo disse...

Vc sempre foi da guerra, não pode abrir mão da batalha. Ninguém nunca prestou esse serviço ao Acre como vc. pra que jogar tudo fora, garoto, quando estás por cima! Deverias ampliar o blog e vender espaço comercial para anunciantes de literatura, cultura, educação, sei lá, qualquer coisa, até para candidatos a vereador. Esse lugar que criastes é um local de declaração de amor ao Acre, um lugar de valorização do tipo mais característico de acreanidade. abraço.

Anônimo disse...

Sai não, vai...

Anônimo disse...

Oi Altino,
espero que esse post não seja verdadeiro. Você vai mesmo fechar o blog??
Conheci você e seu trabalho recentemente, durante a reunião anual da SBPC, que aconteceu em Belém. De lá para cá, sempre tiro um tempo para dar uma olhada na sua página, que me mantém informada sobre o que se passa no Acre e no restante da região norte. Sou carioca e, infelizmente, por aqui pelo sudeste pouco se fala sobre essa parte do país. Seu blog tornou-se para mim fonte confiável de informação. Espero ainda poder contar com suas palavras por muito tempo.
Um abraço
Mariana Ferraz

Anônimo disse...

Sai não!!
O seu blog é o melhor do acre, não deixa que perguntas bobas estraguem o seu trabalho que é maravilhoso não é por acaso que o seu blog é o mais famoso do acre. Para nós que moramos fora do estado precisamos de notícias sérias e verdadeiras e essas informações encontramos em seu blog, por isso continua vai......
Abraços dos cruzeirenses que residem em Goiânia.

lingualingua.blogspot.com disse...

Altino, tenhamos consciência de que, no final, sobra a morte para todos nós e, depois da misse de sétimo dia, seremos esquecidos. Devemos lutar sem esperar algo em troca. Devemos lutar com a certeza de que a morte nos espera. Não há heróis. "Viver é não conseguir", como escreveu Fernando Pessoa. Escreva tuas memórias e continue com teu blog, rapaz! Vida longa!!! Não é o Acre medíocre. O destino de alguns, esse sim, é tolo.

Anônimo disse...

Que feche todos os jornais diarios do Acre, mas que Altino continue online nos informando, provocando, e fortalecendo uma comunidade de pessoas bem informadas e criticas para com sua realidade. Abracos de um amigo na Florida.

Anônimo disse...

Fecha nao Altino... teu blog é legal... e tem muita coisa engraçada tambem

Anônimo disse...

Altino, gostaria que você explicasse mais claramente os motivos que levaram esse leitor a crer na "mediocridade do Acre", caso contrário, o comentário dele corre o risco, ele sim, de se passar por medíocre, se é que já não se passou. Quanto ao seu Blog, "caneco de sola não se quebra". Abração. Walmir.

Anônimo disse...

Faça

































Altino, ame!


Faça o que pede sua alma. Você deve estar precisando de sair um pouco da roda viva e cuidar da saúde. O mundo é grande, mas quando a gente começa a viajar as distância ficam curtas e as mediocridades vão se diluindo. Viaje, é muito bom prá saúde, quanto a esse quisito o Acre é mesmo deficiente, aqui temos que ter saúde de ferro.Esqueça um pouco a política e os políticos, vá assistir bons espetáculos e trocar gentilezas, seja generoso. ame!

Anônimo disse...

A notícia de fechamento do blog é preocupante, mas só me pronuncio depois que você abrir o bico. E que seja logo.

Anônimo disse...

Altino, sua intenção de fechar o blog tem algo a ver com o fato de você ter republicado a notinha da isto é sobre Jorge Viana? Espero que não, pois teria que concluir que o Acre não é apenas medíocre, mas é PODRE!

Anônimo disse...

Já que os comentaristas usuais não se manifestam, conclamo os anônimos a se unirem em defesa do blog do Altino.

Anônimo disse...

Altino, vc não está só. O que vão pensar aquelas referências do jornalismo brasileiro que te têm como um jornalista sério? Não fecha, não! (um dos tantos anônimos seu fã)

Anônimo disse...

Fecha Altino,fecha,fecha! Fechou não?Tem que fechar, assim como nossos amigos gay(s). Ora, Altino nem só de fofoca política vivem os bons, vá arrumar outra coisa prá fazer, quem charfuda com porcos farelos come.Vá ouvir os passarinhos e cuidar da saúde,conversar com a Leila, viajar com a Leila e até fofocar sossegado numa tarde tranquila e medíocre de Rio Branco,assim como fazem os mortais de nossa cidade.

Anônimo disse...

Acho que o Altino está apaixonado. Acertei? Esse alguém de muito longe...sei não!

Anônimo disse...

Estou lendo esse negócio de fechamento de blog agora.
Fiquem certos os leitores que Altino não vai fechar coisa nenhuma. Deve ter sido um momento de confusão e decepção.
Amanhã ele estará aqui, firme e forte.
Leila Jalul

Anônimo disse...

O que é isso, companheiro!
Tem é que alavancar o negócio, que é bom. Tentamos conversar sobre isso em Sampa, lembra?
Esteja certo que há uma forma, sadia, sintonizada com tua forma de pensar.
Não sei o que essa "pessoa de longe" quis dizer com "mediocridade do Acre", que não existe.
Vc precisa é de uma boa assessoria para utilizar este incrível potêncial na melhoria da sociedade, e ganhar dinheiro, que ninguém é de ferro...

morenocris disse...

Mas logo agora que coloquei o seu link "para sempre" ?

Não faça isso, por favor. Gostaria tanto de ajudar. Você não imagina o quanto. Admiro-te muito.

Beijos.

Anônimo disse...

O problema, Sérvulo, é que só ganha dinheiro no Acre (e estou falando de dinheirinho mesmo, nada de dinheirão)quem se afina ou se submete aos ditames do florestanismo-vianismo. O sujeito só tem duas opções: mandar a consciência pastar (e isso adoece qualquer um), ou obedecer cegamente - o que dá na mesma. Quem é jornalista, então, oh, como sofre! Você está certo, isso não é mediocridade, mas algo muito pior.

Anônimo disse...

"...por a consciência para pastar". Esta expressão (anônimo das 10:36 PM) é bem afinada com os tempos atuais no Acre. Não querem mesmo a transformar as florestas em pastagens? Então? A expressão fala dos adesistas que, quase sempre, estiveram de alguma forma e por algum tempo ligados a esquerda acreana - ou pelo menos, diziam estar.

Pode-se, por exemplo, dizer que o suplente de senador, neste momento usando a prerrogativa de senador em nome da Senador Marina Silva, ao pretender ressucitar a Alcool Verde, "pôs a consciência para pastar". Pois é, Sibá "pôs a consciência para pastar".

Anônimo disse...

Sibá, o novo fazendeiro, aliás, esse negócio de pasto é coisa séria, pensava que a turma do PT e do PC do B nunca fossem entrar nessa de fazenda, achava mesmo que eles ficariam ricos vendendo flores, cipó e sementes, mas que nada, estão procurando o caminho mais curto que é o agronegócio.Que coisa! Esse senador é tão sem graça, não tem votos,eloquência, inteligência.Só "senvergonheza".

Anônimo disse...

Altino so' agora leio esse post. Fechar? Vc faz o melhor trabalho jornalístico que conheci nos últimos anos. Olha o Blog do Altino é citado como tendência aqui na Itália e em muitos outros países. Sem o teu blog a Amazônia perde. Não sei que podemos fazer para que isso não aconteça, mas o que estiver ao meu alcance, conte comigo. Força e saúde!NN

Anônimo disse...

Altino, não feche! Há sempre quem queira criar polêmica. Talvez pq encontrou maneira alternativa de chamar atenção do que andar com uma melancia no pescoço. Toda e qualquer cidade tem sua vantagem e desvantagem. Medíocre é quem se presta a falar mal de uma cidade tão normal quanto a nossa capital, em fase de desenvolvimento. Com políticos bons e outros que deixam a desejar como em Brasília, com casas luxuosas e favelas como no Sâo Paulo, com prédios e turismo encantador como em Salvador. E ainda pessoas inteligentes que vêm de fora para ajudar esse Estado e até pessoas medíocres (e de atitudes lamentáveis) que são naturais da terra e não têm amor por ela. À esses nosso pesar. À nós acreanos de berço ou de coração: otimismo.
Além do que é necessário que alguém se levante e diga o que pensa sem ter medo, e assim, mesmo para alguns ser referência de opinião. A não ser que vc tenha sido ameaçado de morte, pq aí são outros 500.