segunda-feira, 12 de novembro de 2007

VELHOS COMPANHEIROS, NOVOS INÚTEIS

Gean Cabral

Revirando gavetas encontro fotos de um passado recente e sonhador que me fazem lembrar o quanto tenho de histórias para contar ou simplesmente transcrevê-las ao mundo virtual, já que o mundo real parece pouco se preocupar com aqueles que fizeram parte dessa mudança histórica chamada florestania, ou vianismo, como queiram.

Às vezes tenho até dúvida se fui pelo menos ator coadjuvante ou apenas um simples e quase inútil figurante dessa superprodução política chamada Frente Popular do Acre.

Faço parte de um processo que colocou no topo da política pessoas no Amapá, no Acre e até na Bolívia, apenas para resumir minha contribuição.

Na maioria dos dias acordo me sentindo imprestável, velho – apesar dos tão somente 34 anos de idade-, mas quando reviro minha memória e crio coragem para revirar meus arquivos, logo elevo minha auto-estima por constatar que já tive importância um dia.

A leitura continua no blog do chargista Gean Cabral. Clique aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gean, em relação à sua idade tenho que inverter os números (43 muito bem vividos rapaz...) e em relação à experiência política tenho história e participação ativa a fatos que começaram em 89 e até hj têm desdobramentos pelo Acre, Brasil e até mesmo como vc sabe outros países... Quanto boto na balança erros (muitos) e acertos (muitos) vejo um saldo positivo que sempre renova minhas esperanças de um lugar melhor pra nos e nossos filhos.

Anônimo disse...

Estava lendo a matéria e lembrando de um conhecido, historicamente PMDB, lembro-me que nas eleições para Prefeito (onde o JV saiu vitorioso), na campanha ao Governo da eleição ele estava sempre na baixada da sobral, ficava pulando com uma bandeira na mão e gritando "...utêrêrê, a balsa é do PT, utêrêrê...". Tão grande foi a minha surpresa ao vê-lo na campanha da re-eleição do JV, ele, com uma camiseta vermelha, no meio da caminhada d 13, e hj no governo Binho, ocupando uma cargo em comissão. Isso é histórico, as pessoas são aliadas ou inimigas, dependendo do contexto... os camelis são uma prova local disso... e assim caminha a humanidade.