sábado, 29 de setembro de 2007

ROUBO NA CASA TXAI

Elson Martins

Encontrei o antropólogo Terri Aquino na redação do Pagina 20 em situação de desespero. É que alguém furtou seu computador pessoal, que se encontrava instalado na Casa Txai. O estabelecimento, que é de responsabilidade do governo e tem vigia, foi arrombado.

Txai Terri Aquino estava escrevendo uma nota aos leitores do Papo de Índio, na qual explica que não vai escrever a coluna deste domingo porque nem consegue pensar, de tão desolado que se encontra.

Não é para menos: no computador, que passou quase três anos pagando, está toda sua memória arquivada. São textos assinados por ele, e-mails, teses e correspondência de amigos, enfim, um rico acervo de muitos anos de pesquisa e lutas junto aos índios do Acre e outras regiões da Amazônia.

Terri Aquino estava mesmo chorando, como um garoto (fez 61 anos domingo passado) assustado e desamparado. Pediu-me que telefonasse ao secretário de Segurança Pública, Antônio Monteiro, para pedir que ajude a recuperar o computador com seu arquivo digital.

Mas aí quem ficou também aflito fui eu, porque, sinceramente, não sei se o Monteiro atenderia a um telefonema meu. Achei melhor fazer o apelo através do teu blog. Vamos ajudar nosso Txai a sair dessa situação? Até pedindo ao larápio para que tenha dó do amigo e não delete o que se encontra arquivado no computador.

Nenhum comentário: