quinta-feira, 30 de agosto de 2007

PC DO B REAGE. EU TAMBÉM

Jornal A Tribuna publica na edição de hoje um press-release do presidente da Assembléia Legislativa do Acre. Segue o material, permeado por meus comentários:

"EDVALDO REBATE CRÍTICAS DE BLOGUEIRO"

[Não critiquei o nobre deputado]

O presidente do PC do B no Acre, deputado estadual Edvaldo Magalhães, reagiu indignado às especulações publicadas pelo repórter Altino Machado, em seu blog, afirmando que o partido do parlamentar estaria antecipando o debate sucessório do governador Binho Marques.

[Descabida a suposta indignação, pois bastava ter enviado a contestação e a mesma teria sido publicada "de grátis" neste blog, sem necessidade de pagar com dinheiro público, como é praxe na publicação de press-release pelas editorias de política da imprensa acreana]

Altino escreveu que “embora o senador Tião Viana (PT) já esteja em visível campanha para suceder ao governador Binho Marques (PT) em 2010, os marqueteiros do PC do B avaliam o momento certo para deflagrar o movimento “Volta, Jorge”, que defenderá a candidatura do ex-governador Jorge Viana ao Palácio Rio Branco. O PC do B acredita que o ex-governador tem força suficiente para retribuir o afago influenciando na escolha do presidente da Assembléia Legislativa, Edvaldo Magalhães, para ser o candidato a vice-governador”.

[Reafirmo que a informação é verdadeira, baseada em duas fontes, sendo uma delas de alto coturno no próprio PC do B]

Edvaldo alfinetou lembrando que “ultimamente, a criatividade está tomando conta de algumas mentes brilhantes, mas não passa de criatividade”.

[Alfinetada? Ai! Parece coisa daquele estilista Ronaldo Ésper. Para alfinetar também, concordo com o pensamento sem brilho e originalidade do deputado]

De acordo com o presidente comunista, nesse momento, o PC do B está focado na importante tarefa de ajudar a consolidar o governo Binho Marques. “Alguns esquecem que o governo só está começando e começam a tratar como se o governo estivesse terminando e já vêm tratando da sucessão”, disse.

[É uma inverdade. A fauna e a flora são testemunhas de que o ex-sindicalista conduz a Assembléia Legislativa e o PC do B de modo a viabilizar velho sonho de se tornar governador ou vice-governador do Acre]

O deputado lembrou que do ponto de vista da sucessão do governo, “os apressados esquecem que existe uma eleição no meio que é do ano que vem, e que as forças políticas de agora estão todas se esforçando para construir um cenário de 2008, portanto, discutir 2010 é apenas ocupação para quem anda desocupado”.

[Erro imperdoável do redator ao consolidar um longo período, que induz o leitor a considerar o deputado um desocupado]

Por último, Edvaldo assegurou que “nem o PC do B está pensando nisso, nem o Jorge Viana está querendo isso e nem é momento para discutir a sucessão. O governo de Binho Marques está apenas começando e por uma questão de respeito ao governador não é recomendável tratar disso nesse instante”.

[Falácia do camarada, claro]

4 comentários:

Anônimo disse...

Edvaldo tá pulando miúdo. Quando isso acontece é porque o tiro pegou.

Anônimo disse...

O PC do B vem comendo pelas beiradas desde o mandato de Nabor Junior. Em troca do apoio ao PMDB nas eleições, o PC do B ficou com a Fundação Cultural e isso foi motivo de “quebra pau” no meio artístico, registrado pela imprensa, inclusive com passeata. Quando o PT ascendeu, o partido veio compor com o mesmo. E desse modo, ficando com os baronatos do Estado e alguns mandatos no legislativo vêm enchendo os cofres e conquistando posição. É um partido bem organizado, disciplinado que vai ascendendo cautelosamente. O problema é que a sociedade em geral nem sabe que sigla é essa, nem a que veio. A sociedade reconhece apenas o PT como partido identificado com as causas sociais. As demais siglas não têm nenhuma identidade, a não ser entre circuitos de intelectuais e classes médias. E depois, a tradição na América sempre foi o bipartidarismo, que é o que ocorre de fato por trás dessa multiplicidade de siglas reunidas na situação ou na oposição. Além do disso o PC do B é herdeiro de uma sombra histórica, o stalinismo, que soa como algo sinistro. O PT não, é a cara do Brasil, transparente, com seus podres e seus acertos.

Anônimo disse...

E sobre o queremismo getulista, o ba(n)d leader não disse nada? O PCdoB que agora “foca” o Acre, quem diria, é justamente o campeão da falta de foco: a China do grande timoneiro Mao, a Albânia do boiola Enver Roxa, a União Soviética do grande guia e pai dos povos Josef Stalin, e, simplesmente inesquecível enquanto contribuição tropical, o Collor e... e... e... o Renan Calheiros nas Alagoas! E agora que virou força auxiliar e parasita politicamente o para lá de parasita PT, o PCdoB foca ainda os magnatas do petróleo que o próprio PCdoB denuncia, por um lado, como invasores do Iraque, enquanto por outro despacha o Haroldo Lima na ANP para correr atrás a fim de financiarem, só pela honra embutida, claro, o congresso nacional desses comunistas de araque na Academia de Tênis de Brasília. Vai-te.

Anônimo disse...

O PC do B não vai sequer na Esquina da Alegria sem que os irmãos viana permitam. Sem a bênção da dupla o máximo que consegue é uma vaguinha na Câmara de Vereadores de Rio Branco.