quinta-feira, 2 de agosto de 2007

MARACUTAIA NA ASSEMBLÉIA


1) Deputado Edvaldo Magalhães (PC do B), presidente da Assembléia Legislativa do Acre, preferiu calar após a constatação pública de que o deputado N. Lima (foto) está muito bem de saúde, embora esteja a cumprir licença de 120 dias, concedida pela mesa diretora, para tratamento médico dos rins. O tratamento consiste em cavalgadas num alazão. O contribuinte paga o salário do "doente" e do suplente Tarcísio Pinheiro. O próximo a se licenciar para "tratamento de saúde" será o deputado Luiz Calixto.

2) O Acre, onde tudo se pretende sustentável, está há sete meses sem secretário de Meio Ambiente. O agrônomo Eufran Ferreira do Amaral até hoje não apareceu para assumir o cargo que lhe foi reservado pelo governador Binho Marques. O biólogo Carlos Edegard de Deus está completando nove anos no cargo, mas dessa vez com o desconforto de não poder decidir nada. Também está a espera de Eufran Amaral, que tem experiência na área de agronomia, com ênfase em ciência do solo, atuando principalmente nos seguintes temas: processo pedogenéticos, uso da terra, Acre, zoneamento, manejo de solo.

3) Faz dois anos que o aparelho de endoscopia do Pronto Socorro de Rio Branco deixou de funcionar. Nesse tempo, o governo estadual paga pelo atendimento, que é feito no consultório do médico Arnaldo Barbosa. Mas o médico não pode atender a qualquer hora.

4 comentários:

Anônimo disse...

Constatação: A Assembléia do Estado Acre é compostas de homens e mulheres doentes, deveríam, por isso mesmo,lutar para que o setor de saúde do Estado melhore. Agora, montar à cavalo prá quem tem problema renal,só mesmo muito amor a causa, venhamos e covenhamos,não é sacanagem de blogueiro, é sacanagem dos politiqueiros.O N.Lima tá com cara cowboy do Oeste Americano dos anos 60.

Anônimo disse...

E se ele caisse do cavalo? Onde arranjaria RINS substitutos, com direito ao salário bem ruim que a população do Acre paga para ele fazer estas bravatas?
A bosta dos cavalos dele são a mesma coisa que sai das cabeças de quem os mantém nos cargos.
Um dia Deus castiga esse filho duma égua e todos que têm a mesma intenção de enganar o povo besta.
Segura peão!!!!! Segura na mão da égua e vá!
Não sigo o seu galope!
Quem for burro que se quebre!

Anônimo disse...

Altino
Hoje estás com a peste! Tua metralhadora alucinógena está melhor que a do César Maia!
Mas tem de ser por aí, independente, oara combater a corrupção, que é o maior dos crimes, uma vez que atinge milhões de pessoas. Essa do aparelho de endoscopia é do tempo do coronelismo, que, aliás, perdeu, a 29 do mês passado, sua última e maior figura...

Anônimo disse...

O exemplo vem de cima. O Lula foi aposentado em razão de um dedo perdido na Villares, que o deixou incapacitado para o trabalho e pelo que recebe a módica aposentadoria de três paus por isso. Bem, ele continua sem trabalhar, mas agora é presidente. Quer o quê?