terça-feira, 26 de junho de 2007

ARRAIAL DA PAZ


De 1 a 8 de julho, às 17 horas, na rua São Sebastião, 524 - Nova Estação.

2 comentários:

Anônimo disse...

A pantomima do PT pró-Renan: Sibá renuncia à presidência do Conselho de Ética

por Reinaldo Azevedo

Mais uma pantomima no Conselho de Ética estrelada por esta melancólica figura, Sibá Machado (PT-AC), que renunciou à presidência para ajudar Renan Calheiros (PMDB-AL). Observem: ele não precisa prestar contas a ninguém, a não ser ao PT. Afinal, nem mesmo eleitores ele tem. Suplente de Marina Silva, estava na chefia do conselho, o que já é evidência da degradação do Senado.

Nesta terça, o PT ensaiou uma mímica de independência. Depois de quatro horas de reunião, os petistas anunciaram que poriam em votação amanhã o parecer de Epitácio Cafeteira (PTB-MA), aquele que inocenta Renan. O presidente do Senado e seus aliados, que já tentaram resolver tudo na primeira semana, agora querem adiar a votação o máximo possível, na esperança de que o caso esfrie e, quem sabe?, dada a qualidade da turma, à espera de um escândalo novo.

Sibá informou ainda que não escolheria um novo relator. Aqueles que se ofereceram para a tarefa, na sua opinião, estavam impedidos, e os que não estavam impedidos, vejam só, não queriam deixar as suas digitais no caso. Se o parecer de Cafeteira fosse rejeitado, o regimento obriga a votar três outros que foram apresentados separadamente: um do PDT, um do PSDB e outro do DEM.

Muito macho, Sibá também deu um murro na mesa: ou se votaria o relatório nesta quarta, ou ele renunciaria. Era, evidentemente, um jogo de cena. Afinal, bastava a tropa de Renan fazer barulho para não votar, e o texto não seria votado. Foi o que ela fez. E restou a Sibá cumprir a sua “ameaça”: renunciou para melar o jogo, fazendo o que Renan queria. Afinal, caso o texto fosse mesmo votado amanhã, era grande a chance de o parecer de Cafeteira ser derrotado.

Ao longo da tarde e começo da noite, chegou-se a noticiar que o PT havia abandonado o presidente do Senado. Conversa. Apenas tornou mais sofisticada — e, de certo modo, mais picareta — a sua blindagem. Agora, é preciso procurar um novo presidente para o Conselho. E o caso Renan vai ter de esperar. Mais: PT e PMDB tentarão envolver as oposições nessa escolha na esperança de dividir o peso de carregar um cadáver adiado.

Sibá entrou bem pequenininho na presidência do Conselho de Ética. Saiu ainda menor.

Saudades do Acre disse...

O GATO NO POTE é uma brincadeira junina assim como o PAU DE SEBO, onde se "blindava" um gato dentro de um pote pendurado por uma corda, e os participantes, de olhos vendados, tentavam quebrar o pote com um porrete, e quando conseguiam, o gato fugia em disparada. Na festa junina do Congresso, que cego conseguirá quebrar o pote?