terça-feira, 29 de maio de 2007

NOTÍCIAS DE SAPPORO

Ivone Belém

Puxa, Altino, que bacana o post! Falei para o João assim: "Pelo menos no Acre estao sabendo que você está aqui, no Japão".

- Quer mais o que, Ivone? É de lá que saem as notícias.

O João nunca se desconecta do Acre. Ele está sempre com a camisa, com o boné. Entre nove pianistas vestidos de black-tie, ele é o único que usa paletó, camisa colorida e boné do Acre, do Brasil ou do Japao.

Por baixo de tudo, quando está frio, como aqui em Sapporo, camiseta do Acre. Ao final dos números todos os pianistas voltam para o palco e lá está o João batendo palmas e tentando bailar, como na festa do Daime.


A vegetação aqui é muito diferente - de maneira geral - da do Brasil, terras vulcânicas... Mas o João sempre enxerga o Acre nas pontezinhas e nos bosques. Hoje mesmo, aqui em Sapporo, passamos em um lugar que de fato lembra o Parque da Maternidade, só que com prédios muito modernos costeando o rio que passa no meio da cidade e com uma ponte bonita como aquela que foi recentemente inaugurada aí.

- Vou contar para o Jorginho [o ex-governador Jorge Viana] que um dia o Acre vai ser assim. Ele que começou essa história de levar o desenvolvimento para o Acre sem agredir a floresta, igual ao Japão. É por isso que eu digo que o Acre é moderno. Acho que é por isso que dizem que a minha música é moderna.

Fofo, né?

Um beijo

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom, e por estas e outras razões que tenho muito orgulho de se acreana.

As pessoas a onde quer estejam usa veste bota no peito o nome Acre.

Ivone e João Donato Sucesso isso e o nosso Acre bem representando