sexta-feira, 16 de março de 2007

MUSEU DE PALEONTOLOGIA

Presidente da Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência chega a Rio Branco neste domingo à noite para uma visita de dois dias

Antonio Carlos Pavão, que também é diretor do Espaço Ciência, o Museu de Ciência de Pernambuco, visita o Acre para conhecer e prestigiar o projeto do futuro Museu de Paleontologia ligado à Universidade Federal do Acre (Ufac)

Na segunda-feira, às 8h, Pavão visita o Parque Ambiental Chico Mendes, onde será construído o Museu de Paleontologia.

E às 10h, ele entrevista-se com o reitor da UFAC, Jonas Pereira de Souza Filho e visita o Laboratório de Paleontologia.

À tarde, Pavão será recebido pelo prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, seus secretários e assessores. O prefeito Angelim apóia com entusiasmo o projeto do Museu de Paleontologia.

Na terça-feira, com início às 9h, Pavão profere palestre sobre o tema “Educação e Divulgação Científica nos Museus de Ciência”, no Teatro Helio Melo, promovida pela Prefeitura de Rio Branco.

Às 12h, Pavão embarca de volta para Recife.

Ele é professor doutor do Depto. Química Fundamental da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), desde 1979. Além de dirigir o Museu Espaço Ciência, situado entre Recife e Olinda, é fundador e atual presidente da Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência (ABCMC) e coordena o setor de Ciência no Comitê Técnico do PNLD/MEC.

Também é membro da Academia Pernambucana de Ciências, do Conselho Consultivo do Instituto Ciência Hoje (ICH) e do Conselho Consultivo da SBPC-PE. E coordena as Olimpíadas de Química em Pernambuco.

Fonte: Jornal da Ciência

Nenhum comentário: