sábado, 10 de março de 2007

DONATION

Ajude a manter o blog

Faço este modesto blog desde 2004 e jamais procurei ou aceitei proposta para veicular anúncio publicitário. O conteúdo, que agrada a alguns e incomoda a outro tanto, tem sido editado de modo transparente a partir da colaboração de diversas pessoas.


Diariamente, ao menos 800 visitantes únicos, do Brasil e do exterior, passam por aqui e acessam até 2 mil páginas do conteúdo que vem sendo arquivado há mais de três anos. O contador e os respectivos dados estatísticos estão abertos aos usuários do blog.

Jamais publiquei ou deixei de publicar algo em troca de dinheiro ou favor pessoal, mas tenho procurado dar visibilidade ao que considero positivo ou negativo para essa região remota do Brasil.

Realizo esse trabalho com dedicação e prazer, embora várias vezes já tenha tido vontade de abrir a página de configuração, para clicar em "deletar este blog".

É comum a gente encontrar, sobretudo em websites dos EUA e da Europa, um link para "donation", isto é, doação, donativo, dádiva, presente, contribuição, subscrição para quem presta algum serviço.

É o que faço agora, pois estou desempregado desde dezembro e para manter este blog tenho despesas.


Donation para José Altino da Cruz Machado - Conta 15.801-1, da agência 4265-x do Banco do Brasil. Como costumo dizer que o blog sempre serve, qualquer doação será bem-vinda.

19 comentários:

Anônimo disse...

Peraí!
O blog era mantido com o seu salário que você recebia do Governo da Floresta?
Então eras fantasma no antigo trabalho?
Pensei que o blog era uma contribuição à cidadania. Com o argumento que estás desempregado desde dezembro e precisa de donativo$ pra bancar este espalo, pergunto: quanto custa um blog?

Anônimo disse...

Altino, sempre emiti minha opinião aqui como anônimo, e desta forma também pode ter certeza na 2ª vc. receberá uma contribuição "anônima.
Não desista, vc. é a última trincheira de opinião independente neste estado.

Anônimo disse...

A uns 8 meses descobri este blog - uma materia sobre uma paulista que morava aqui e que detonou nossa cidade - desde então o seu blog virou leitura obrigatória pela clareza da leitura e por nos mostrar muitos fatos que não vemos em nossa mídia impressa nem televisiva que por sinal se tornaram a ultima opção de leitura quando penso em jornal local (infelizmente).... contribuirei com o blog com certeza, poderia dar vários motivos para a ajuda, penso que seria justo contribuir com um serviço que já me deu vários horas de leitura interessante.

Anônimo disse...

Altino,
Primeiro, é incompreensível que um profissional como você, um acreano de grande valor, esteja desempregado.
Segundo, acho que podemos contribuir, como leitores e apoiadores. Mas, insisto na tese de que você não cometerá crime ético algum em permitir links comerciais no seu blog.
Terceiro: era tempo de transformar o seu blog em um sítio noticioso.
Por fim, conte comigo, e principalmente, não desista. Até o próximo post.

Anônimo disse...

Gostei do apelo. Nesse momento em que os secretários e 'governadores' - Jorge Viana também participa da reunião e também aqueles que mandam tanto quanto Arnóbio - é muito oportuno de sua parte pedir uma ajudinha. Parece que o senhor só vai ter um probleminha: terá que rachar o arrecadado com o jornalista Elson Martins a quem o senhor sempre chama de sócio deste blog. Boa sorte e bons resultados.

Anônimo disse...

Caro Sr;

Farei minha parte e de coração. Mas sei como isso funciona, a primeira vez muitos ajudam, mas e depois?

Forte Abraço;

Anônimo disse...

Reportero, imagino quanto foi difícil escrever esse comentário de solicitação no seu blog. Penso que muita gente o atenderá. Estou ja disponibilizando um pouco. Gostaria de poder contribuir mais, contudo, meu marido também esta desempregado. Mas de grão em grão, mano, todos contribuindo um pouco você conseguirá o que necessita.
Pode já acessar sua conta que esta lá. Um abraço e continue seu trabalho da forma que sempre fez e não dê ouvido às críticas por isso ou aquilo. Os grandes sempre tiveram seus momentos difíceis mas continuaram guerreiros. Bom domingo e somente hoje serei anônima. E quem ler isso aqui por favor o poupem de críticas e façam sua contribuição!

Anônimo disse...

Oi, tudo bem? Sou sua fã faz tempo, deste que te conheci numa palestra na escola onde estudo, ja li uns livros seus e achei d+, te desejo muita sorte!Que voce seja muito feliz...Sucessoooooooooo.....

Anônimo disse...

Altino, é isso mesmo...entendemos e vamos contribuir... não desista, o blog precisa continuar...
Abraço.

Anônimo disse...

Também contribuirei mensalmente com essa verdadeira trincheira da imprensa do Acre. Presenve o nome de seus doadores. Eles podem ser perseguidos ou discriminados.
Boa sorte.

Anônimo disse...

Altino, seu blog é como galho de goiabeira. Enverga mas não quebra.
Terá também em mim um apoiador$. Abraços.

Anônimo disse...

Segunda-feira farei muinha contribuição.
Para os que são puritanos, contribuam pelas boas leituras que disfrutam neste espaço.

Unknown disse...

Altino,

Através da Cora conheci o seu blog. Parabéns pelo trabalho.

Assim como você, também estou desempregado e dedico todo o meu tempo ao site ALMA CARIOCA (almacarioca.com.br). São sete anos no ar, com muito trabalho, seja dia, seja noite.

Também não queria tornar o meu site comercial, mas tive que ceder à realidade. Conheci o Google AdSense e comecei a colocar alguns anúncios. Hoje, com a renda aumentando a cada dia, já consigo pagr totalmente as despesas de manutenção do Alma Carioca e ainda sobra algum.

Vá ao Alma Carioca ver o que fiz e, se meu conselho adiantar, experimente o AdSense.

Um grande abraço.

Anônimo disse...

"Senhoras e Senhores, eu poderia estar matando ou roubando, mas estou aqui blogando..." Isso é piada, né não? Se vc tá sem trabalho é porque alguma vc aprontou! Aliás, essa sua estratégia de constranger o governo está ultrapassada. O que não se faz por um DAS, hein?

Anônimo disse...

Altino

Ser BLOGUEIRO é seu trabalho.
Enquanto nós estamos nos virando na vida vc está BLOGANDO e mantendo a galera informada.
Isso é o SEU TRABALHO.
No dia em que vc assumir ser BLOGUEIRO vai virar também negocinate que suas informações
valem (tempo) e dinheiro também pros outros.
Posso lhe citar um exemplo:
Talvez o Tashka (e outras pessoas) nunca tivessem imaginado a REPERCUSSÃO do que foi editado no seu BLOG,
quanto ao apoio de Tashka ao projeto do Senador Tião Viana (versão do seu gabinete) que foi em seguida retificado (novamente no seu BLOG) ser uma
notícia falsa... naquele evento do anúncio do gas/petroleo no Acre.
O fato é que a notícia foi parar nos ouvidos do Hylton aqui em Londres e da AVEDA nos EUA- como também chegou até aqui comigo, então você imagina!
E como comprometeu o Tião Viana (mesmo saindo nos jornais do Sul do Brasil )...
Tudo por causa do seu BLOG!!!!
Ai vc vê um exemplo do poder do seu blog.
As pessoas inteligentes saberão dar devido valor.
Se vc for patrocinado pelos leitores e pessoas que dão valor ao que vc escreve- vc vai ter mais autonomia e VOZ.
Conte com meu apoio.
Um abraço,

Silvana

Anônimo disse...

altino que tal voce procura um emprego em vez de viver as custa do governo

Anônimo disse...

Altino, cada um tem o que merece... KKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Bem feito, seu idiota, continue a apostar na Florestania. Ah, compre um seringal e o alugue às filmagens da Globo. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Sr Altino, seu blog está mais prá GLOB. Volta meu,
pisa no chão,cai na real e
deixa a vida te levar.