segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

TUDO É GOVERNO

No Acre, até as organizações não governamentais operam em sincronia com o governo estadual. Hoje cedo, por exemplo, muita gente recebeu convite da Comissão Pró-Índio (CPI) do Acre e da Secretaria Extraordinária dos Povos Indígenas, para a inaguração, na sexta-feira, do novo espaço do Centro de Documentação e Pesquisa Indígena.

- Caros amigos, por conta de agenda do governo, fomos obrigados a adiar essa tão esperada inauguração. Assim que tivermos com nova data marcada, enviaremos a todos - informou Dedê Maia, da CPI, agora á tarde.

O atraso do Acre pode ser medido pelo grau de dependência da sociedade em relação aos governos e governantes.

2 comentários:

Anônimo disse...

Altino, na realidade isso é uma questão de semântica. ONG, quando atende a interesses subalternos pode ser também interpretada como Organização Notadamente Governamental, Ociosos Nadando na Grana, Obedeçam Nosso Governador e por aí afora. Ora bolas, ou procurem se encaixar corretamente na agenda governamental ou inaugurem sem a presença de representante do governo. Prá que pagar esse mico?Isso aí não é pro povo? O governador tem mais o que fazer. Depois com certeza, homem da Cultura que é, ele passa lá e visita. Minha gente, até prá puxar saco tem que ter competência!!

Anônimo disse...

Altino:
Nós dependemos mesmo do governo para tudo. Imagino que a situação nos outros estados brasileiros não seja muito diferente.
Aprendemos a nos encostar no Estado e isto é visível em todos os aspectos e setores da sociedade: desde o pobre atendido pelo bolsa-família até o mais rico empresário que corre atrás de incentivos e isenções fiscais. As organizações civis organizadas mais parecem extensões das secretarias de estado do que entidades autônomas.
De qualquer maneira, melhor existirem assim do que não existir nada.