sábado, 10 de fevereiro de 2007

NOTAS

O Ponto do Café, no Mercado Velho, aceita como pagamento das despesas de seus clientes, notas de requisição de combustível expedidas para abastecimento dos carros da administração pública.

Ontem à noite, alguns amigos e eu presenciamos um policial, que bebia sozinho, pagar a despesa de R$ 44,00 com notas de autorização da Polícia Militar. Após o acerto do deságio com os donos do estabelecimento, o policial recebeu R$ 75,00 de troco.

Como os demais estabelecimentos que se instalaram em points nobres que surgiram na cidade, o Ponto do Café não paga imposto para ocupar o espaço público, mas promove corrupção barata.

Os secretários Aníbal Diniz (Comunicação) e Antonio Monteiro (Segurança) foram comunicados do feito com nome e telefone do policial.

Alguém é capaz de mensurar o prejuízo diário da sociedade com essa corrupção miúda?

Sinal dos tempos. Davi Sento Sé e Gilberto Braga, marqueteiros da Frente Popular do Acre, donos da Companhia de Selva, a agência de propaganda que serve ao governo estadual e prefeitura de Rio Branco, disponibilizaram para venda, na concessionária Ford, dois Ecosport.

Direção do jornal A Tribuna reuniu a equipe e avisou que no próximo mês não terá como assegurar salários. No Página 20 a situação não é diferente e o diretor Elson Dantas já emagreceu uns 15 quilos este ano.

Sílvio Martinello (A Gazeta), Roberto Moura (TV Gazeta) e Ely Assem (A Tribuna) decidiram pedir uma audiência coletiva ao governador Binho Marques. Enquanto mais ou menos 6 mil pessoas estão resignadas com o esforço do governador para reduzir gastos com pessoal, os três magnatas querem a renovação da mamata dos contratos publicitários que fermentam suas respectivas fortunas. Chegou a hora de provar que querem o desenvolvimento do Estado. Martinello pode se desfazer de um de seus muitos imóveis, Moura otimizar a partilha das tantas empresas e Assem vender a fazenda, a rotativa gigante...

Essa turma ganhou muito dinheiro com o meu sacrifício diletante. Quando era correspondente do Estadão e JB e escrevia alguma história de corrupção no Estado, ela partia para cima do governador de plantão.

- O Altino escreveu uma denúncia muito grave, o jornal dele publicou e não temos como ignorar o caso.

Só se aquietavam quando os governadores perguntavam quanto deveria ser pago para a mídia local não repercutir nada. Até o dinheiro do Fundo Previdenciário foi torrado assim, com a participação de marqueteiros.

Chegou a hora de estancar a corrupção que impera no setor de comunicação, que vinha sendo patrocinada pelo poder público.

É torcer para que Binho Marques aja conforme prometeu agir e não ceda às pressões dos profissionais da política que adoram estar diariamente na mídia.

- A pressão dos veículos de comunicação em cima da gente, para interceder junto ao governador pela renovação dos contratos, é muito forte - admitiu
o deputado estadual Moisés Diniz (PC do B).

15 comentários:

Anônimo disse...

Então vc admite que o governo anterior era corrupto? Pois, quem patrocina corrupção, corrupto é.

ALTINO MACHADO disse...

O governo anterior reduziu a corrupção no Acre em todos os setores, com certeza. A corrupção não acabou nem vai acabar, mas eu espero que o governo atual contribua para reduzir mais ainda a corrpção.

Anônimo disse...

Caro Altino, anônimo não deveria ter vez. Quanto à corrupção lembro do Edmundo Pinto,chuva na horta todos querem. Como diz o Caetano em Sampa: " A força da grana que ergue e destrói coisas belas"...

Anônimo disse...

Para colaborar mais ainda com a redução da corrupção (concordo o último governo foi infinitamente melhor que Flaviano, Orleir, Romildo. Acho que o Binho pode baixar estes indices ainda muito mais, depende do seu secretariado) vai uma dica: No Deracre os operadores das "melosas" (caminhões tanque) junto com chefes de acampamentos vendem é requisições inteiras de 5.000 litros a serem retiradas no fornecedor quase que exclusivo do estado.

Anônimo disse...

Ai, Jesus!todos ricos e faceiros às custas do povo. Viva a internet que nos permite a livre manifestação. Todos ricos e falantes,dando opinões e lição de moral aos sem acesso a verba pública, e os sem acesso têm que ter no minímo o direito ao esperneio.Sobrou para o Binho o bagaço da laranja e o ranger dos dentes dos famintos.Deus proteja o governador das garras da mídia. Napoleão já dizia:"com a imprensa eu conquistarei o mundo", como Binho não tem perfil de conquistador, o negócio é mesmo a turma do poder da fofoca botar as barbas de molho.Vivas!

Anônimo disse...

Alguns políticos confundem mandato com casamento em regime de comunhão de bens com o erário público. Se isso por si só já é ruim, piora quando resolvem sustentar empresas privadas como se fossem amantes de quem tiram proveito ocasional. Os filhos do casamento que se danem.

Anônimo disse...

Anônimos unidos, jamais serão vencidos!O estado tem o serviço de proteção à testemunha,esse blog tem o serviço de proteção aos sem nome,indivíduos que podem prestar grande serviço à sociedade. Anônimo legítimo,sem renome.Que esse blog tenha vida longa.

Anônimo disse...

Quer dizer que menos corrupto pode? Roubo, porém, faço!

Anônimo disse...

MAIS CORRUPTO OU MENOS CORRUPTO? GRANDE DIFERENÇA. ROUBO, PORÉM, FAÇO! RSSSS

Anônimo disse...

Binho,
mostra a tua cara,diz porquê veio,prá que veio,chuta o balde,não nos decepcione.

Anônimo disse...

Interessante tal fato, queria ver mostrarem, a mídia em sí, o que acontece no meio "ambiental", que é muito pior e mais prejudicial. Nunca ví nada sobre os trambique com ATPFs. Vige, tem coisa grande no meio.

Anônimo disse...

São exuberantes as tetas nos faturamentos das obras, das gramas, do abastecimento, dos concretos ......cada um tentando se agarrar a esta doçura de cadeira, agora como meninos bons, abnegados e sacrificados chefes até altas horas da noite........ derrepentemente resolvendo TUDO!

Anônimo disse...

Assim como os magnatas da mídia, tem gente no governo que recebe e não trabalha.

Anônimo disse...

Se tirarem do governo o cabeça de jerimum do Dudé lima, já é bom passo. Esse é mãozinha de veludo*****

Anônimo disse...

Que ECOSPORT o que!!! Isso é carro de pobre, quem nem tu, o negócio agora é Hilux.