sábado, 27 de janeiro de 2007

PF INVADE CAMPUS DA UFAC

Assista com exclusividade ao vídeo que mostra a ação da Polícia Federal no campus da Universidade Federal do Acre para fechamento da Rádio Livre Filha da Muda. O Conselho Universitário, órgão deliberativo máximo da instituição, divulgou nota na qual repudia a intervenção policial do espaço acadêmico.

No vídeo, antes da apreensão dos equipamentos, os policiais permitem que o professor Gerson Albuquerque se dirija aos ouvintes em defesa da liberdade de expressão. A ação policial foi determinada pelo juiz federal Alysson Maia Fontenele. O vídeo é de autoria de Talita Oliveira, com edição de Ricardo Padula.




Clique aqui para conferir mais textos, vídeos e fotos a respeito da Rádio Livre Filha da Muda.

7 comentários:

Anônimo disse...

O que aconteceu na Ufac na última sexta feira é um absurdo, um verdadeiro atentado contra a liberdade de expressão não só dos acadêmicos da instituição, mas de toda a população, pois a Rádio Filha da Muda sempre esteve de portas abertas a todos.

Como acadêmica, estou registrando o meu depoimento e meu repúdio!
E convidando a todos a participar no bloco da Reitoria as 11 da manhã da próxima segunda feira para participarem de um ato de protesto que estava sendo divulgado nas salas no mesmo dia do ocorrido.

Não podemos deixar passar em branco, estamos beirando a ditadura... estamos retrocedendo????!

Saramar disse...

Altino, bom dia. Vim convidá-lo e aos seus leitores para conhecer o Movimento Evolução, apartidário e que tem como objetivos: 1. Criar uma rede de blogs amigos para divulgar idéias sobre educação e conscientização política. 2. Mobilizar blogs, mídia, artistas e outros formadores de opinião em uma campanha permanente pela transparência e coerência na política brasileira. 3. Informar, divulgar e discutir assuntos relacionados à cidadania. 4. Exigir dos nossos representantes, no Congresso, a defesa dos interesses dos cidadãos. Visite-nos: http://movimento-evolucao.blogspot.com e participe do nosso novissimo fórum. Obrigada.

Anônimo disse...

"Polícia para que precisa, polícia para que precisa de polícia.."

lembrei agora a música do titãs.. "dizem que ela existe pra ajudar.. dizem que ela existe para proteger.. eu sei que ela pode te parar.. eu sei que ela pode te prender!!"

não, não sou um anarquista porém em várias vezes assistimos inertes ações das forças políciais que beiram a ditadura e o autoritarismo.. isso precisa mudar.

Pietra Dolamita disse...

Radio Muda
Ordem Judicial é ordem judicial, até neste ponto todos concordam.
Mas, os principios Constitucinais forma respeitados: Ampla defesa, e o contraditório? Não, tenho conhecimentos dos autos do processo, mas tenho conhecimentos dos fatos.E é necessário que se tenha muita calma e atenção neste momento. E que também se encontre um(a) Advogada(a) pra defender não somente um idéia de liberdade de expressão, mas toda um história de lutas. Afinal, uma pergunta no ar ? Por que está brutalidade jurídica, com os universitários? Ou será que a Rádio Muda, andava falando de mais, e incomodou os dono da terra? Onde podemos ter acesso aos laudos tecnicos? Qual onúmero do processo? Não bastava apenas fechar? até a sua devida regularização.
Bem, depois de um pesquisa sobre Biopirataria no Acre, ser convidada a sair da terra onde nascí, não me espanto mas com nada!
Mas, como diz o poeta Thigo de Melo:
...Faz escuro mas eu canto....

Alvimar Bessa disse...

Essa apreensão é mais uma prova de que não há liberdade de expressão nesse país onde 1/3 da população vive abaixo da linha da pobreza.

Eles fecharam a rádio porque temem a verdade. Se não a temessem não calariam aqueles que elevam a voz contra esse sistema fascista em que vivemos.

Todo esse aparato jurídico/legal foi construído não para elevar a justiça mas para reprimir o pobre oprimido em favor dos ricos opressores.

Esse delegado e esse juiz deveriam ter vergonha na cara e pedir desculpas aos jovens e professores da universidade. Marquem bem os nomes e os focinhos desses porcos malditos. Um dia eles terão que pagar caro por isso.

http://taborita.blogspot.com/

Anônimo disse...

Execelente o prof. Gerson defendendo o direito à liberdade de expressão sob o olhar atônito do Sr. Delegado de Polícia.

Isso aí, resistam e forca na batalha judicial. Sem dúvida a Rádio Filha da Muda está incomodando o poder local.

Anônimo disse...

Temos que admitir: a Rádio realmente dava interferência... Não precisa de laudo técnico... A interferência Política realmente tava d+