terça-feira, 12 de dezembro de 2006

"AMAZÔNIA" PARA A MÍDIA

Do blog Diário de Produção:

"Nesta terça-feira, dia 12, a imprensa compareceu em peso ao estúdio E do Projac, no Rio de Janeiro, para a entrevista coletiva de divulgação da minissérie Amazônia – De Galvez a Chico Mendes. Para começar, todos foram recepcionados com um bufê de salgadinhos, docinhos e sucos feitos com ingredientes típicos da Floresta Amazônica, como cupuaçu e cacau. Entre um quitute e outro, os atores davam entrevista para dezenas de jornalistas e eram fotografados ininterruptamente, tendo como pano de fundo um dos cenários da trama: um cabaré de 1900.


Só então chegou a hora de a autora Gloria Perez e o diretor geral Marcos Schechtman subirem ao palco para apresentar seu novo trabalho em conjunto. Para dar o clima da minissérie, foi chamado ao palco um grupo de dança de zarzuela, bem ao estilo da virada do século XIX para o XX. O público adorou, mas o auge do pequeno show seria o número seguinte: o cantor Edson Cordeiro, que fará uma participação em Amazônia. Em seguida, a imprensa pôde assistir a um clipe com imagens e cenas da minissérie. E só então os jornalistas voltaram a entrevistar os atores.

“Interpretar Chico Mendes foi um presente e tanto”, disse Cássio Gabus Mendes, que protagoniza a minissérie junto com José Wilker e Alexandre Borges, cada um liderando uma fase diferente da trama. “Eu vejo essas imagens maravilhosas e fico ansioso. Porque, como o meu personagem só entra no fim de Amazônia, eu ainda não gravei tanto quanto muitos colegas que estão aqui. Não vejo a hora de cair de cabeça nas gravações.”

Leia mais no blog Diário de Produção.

Nenhum comentário: