domingo, 1 de outubro de 2006

A BALSA É DO BITTAR

Em março, anotei (leia aqui) que o franzino Binho Marques (PT) surgia como o mais forte entre os candidatos ao governo do Acre. No dia 9 de setembro, apareceu o Aníbal Diniz e também afirmou (leia qui)que Binho seria eleito governador no primeiro turno.

A assombrosa balsa imaginária, aquela que leva os perdedores Rio Acre abaixo, com destino a Manacapuru (AM), terá mais uma vez como timoneiro Márcio Bittar (PPS), um profissional de candidaturas derrotadas.

Bittar ainda é jovem e vai dispor de tempo para perder a arrogância, escolher melhores companhias e ter plano alternativo de governo.

O acreano elegeu Binho Marques, Tião Viana e Geraldo Alckimin. O segundo turno para a eleição presidencial é um resultado positivo e merecido. Mas o governador Jorge Viana considerou o resultado uma ingratidão do eleitor para com sua gestão.

Lula, o grande chefe do PT paulista, que se cuide e trate de tirar urgentemente lições da democracia sob pena de ser varrido logo mais do mapa político. Para votar nele, a maioria teve que tapar as narinas.

Bem, felizes os acreanos que podem parodiar o jingle que serviu ao governador eleito: "Pra lavar a balsa com carinho, agora é luva, sabão e pinho".
Rá-rá-rá... A balsa é do Bittar.

Clique aqui para conhecer algumas idéias de Binho Marques, expostas durante um debate com os jornalistas do Acre.
"Eu não gosto quando vejo nos jornais os mesmos títulos e textos dos press-releases distribuídos pela Secretaria de Comunicação. Eu acho isso muito feio". Ou, ainda: "Bajuladores e fantoches são pessoas que não quero de maneira nenhuma no meu governo. Quero pessoas de caráter, com autoridade, para dizer o que pensam".

Caro NN, como bem disse o Antonio Alves, o "Binho é o cara". No final do ano passado, quando ainda era forte a possibilidade da candidatura do senador Tião Viana ao governo, foi realizada em Brasília uma reunião "sigilosa" dos cardeais da Frente Popular do Acre.

Toinho quebrou o clima de unanimidade existente em torno do nome do senador ao afirmar:

- O candidato da Frente Popular deve ser o Binho e ele não pode dizer não.

- Eu digo não - rebateu Arnóbio Marques.

Toinho também é o cara. Jorge Viana, idem.

Detalhes aqui.

11 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao Binho, caso eu não me engane é um Professor de História e assim dará ainda mais valor à educação do que já vem sendo dada no Acre. Parabéns pela sua humildade e educação ao conduzir sua campanha. Eu admiro muito a sua competência na área de Educação, um certo dia assisti uma entrevista dele na TV Cultura onde simplesmente ele com o seu jeito humilde e calado, acabou por dominar todo o programa de tão convicto eram os seus argumentos sobre o trabalho que estava empreendendo no Acre. Só posso desejar a ele muito sucesso na condução do nosso querido ACRE.

Anônimo disse...

Que bom, que voga aí uma esperança. Cá nas Minas... E dê só uma espiada no Senado: Collor, Sarney, Elizeu Resende...

Anônimo disse...

Que bom pra vocês. Aqui, só tristeza. O Sarney continua parasempre.com.br e a bandidagem.com.br está mais forte no comando do estado. Ai que vontade de mudar para o Acre...

Anônimo disse...

Eu, aqui de longe, fico feliz com os resultados aí no Acre! Parabéns!
Mas também fiquei feliz com os resultados em outros lugares, como por ex. em Minas, minha terra natal.

Anônimo disse...

1)Parabéns ao Binho e a todos que o ajudaram a eleger, em particular o Antonio Alves, que em setembro de 2004, me dizia: "NN, o Binho é o cara!". Fico feliz por voces. 2)Tudo bem, o Lula é o presidente do PT paulista... e do Acre! Nunca o estado teve tanta projeçao institucional nacional(ministro, lider do Senado) e ajuda efetiva, vide empréstimo do BNDES. Penso que o Binho tera' mais prazer em ser governador do Acre com o presidente do PT paulista do que com o presidente do PSDB paulista! A gente, às vezes, pode até tapar as narinas (vide o vice governador que foi escolhido pela coalizao do Binho). So' nao é bom fechar os olhos... na paz e no bem nn PS o meu auspicio é que o Antonio aceite ser, de novo, Secretario da Cultura do Acre. O Binho merece! nn

Anônimo disse...

Grande visconde dos buritizais. Meus parabens pela vitória,não só do Binho,
mas de todos os acreanos,nativos,adotivos,emprestados e mais e mais. Foi a vitória da simplicidade,da leveza e da
transparência. Foi a vitória do bom senso. De quem fez da educação e da cultura sua bandeira. De quem ama e tem
reais compromissos com esse planetinha
chamado ACRE.
O meu coração batuca de felicidade !
Eu vou BINHO muito bem.
Vou muito BINHO obrigado.

Anônimo disse...

- É inexplicável a emoção que me tomou ontem, domingo, o dia todo, mesmo depois de tantas eleições, vitórias e derrotas com o PT. Mas ontem, sim, data Historica, pois sou Professor de História, elegemos um homem ´serio, humilde, correto, competente....um Professor e, de História, para governar o Acre. Ele já era governador, pois o Jorge Viana, que Deus o abençõe, é magnânimo e nunca o teve como só vice-governador. Parabéns Binho. Valeu mais 3 dias sem voz que irei passar, mesmo com a proibição ridiculas e arrogante do TRE, de não podermos nos manifestar no bandeiraço. Quando me perguntam: Como vc está? Meio rouco respondo: ESTOU MUITO BINHO. Deus o abençõe e o proteja. Agora é Lula. Vamos resgatar LULA e fazê-lo Presidente de novo. Deus seja louvado.

Anônimo disse...

Meu amigo, PARABÉNS!
Parabéns a você e ao Binho e à linda primeira-dama.
Permita-me atropelar a ordem dos posts, porque vim do último para o penúltimo porque o assunto merece.
Aí, nesta terra mágica, o povo da floresta dá lição, dá exemplo.
Espero que esse menino eleito mostre aos deuses como é respeitar o povo, olhando-o com olhos de iguais.
Altino, graças a você, estou aprendendo o que é o Acre e, apaixonada por essa terra, tenho confiança que vocês escolheram o melhor.

beijos e boa semana para você.

Anônimo disse...

Estive pensando. A vitoria do Alckmin no Acre so' pode ser explicada pela veloz e eficiente visita da Margrit, conselheira da sua campanha, no Estado. A espià alemà é terrivel!! Eu bem que tentei traze-la para passar alguns dias aqui em Milao. Mas ela entendeu a manobra e ainda contou com a acolhida de voces, amazonicos ingenuos. Vcs nao sabem, nao conhecem. Ela pode ser mais devastante, e afascinante, do que fotografias de dinheiro na véspera de eleiçao. nn na paz e no bem

Anônimo disse...

Lula ganhou no estados brasileiros onde o IDH-Índice de Desenvolvimento Humano é mais baixo. No Maranhão dos Sarney, por exemplo, que é o pior IDH do país, ele teve 75,5% dos votos contra 18,8 do Alckmin. E nem acredito que, a medir por esses dados, isso tenha a ver com o fato de Alckmin "ser o preferido das classes mais altas", visto que o IDH tem como um de seus indicadores a educação. Num país em que mais de 70% da população são analfabetos funcionais...

Anônimo disse...

Fico com a tese do N.N.