sábado, 23 de setembro de 2006

DOIS BRASIS

Conversa com o governador petista Jorge Viana:

De onde vem essa tsulama?

De São Paulo. É preciso quebrar a hegemonia dos paulistas na política. Eles acham que são o início, o meio e o fim de tudo.

O que fazer?

No dia seguinte à eleição, Lula tem que se dirigir publicamente ao PT.

Para dizer o quê?

Despachar essa gente. Não adianta ficar. Está na índole deles. Se tiverem vergonha na cara, o que é difícil, sairão antes.

Quem deve ser expulso?

Se o PT quiser voltar à origem, não pode poupar.

Berzoini, por exemplo?

Se quero que Lula ganhe no primeiro turno, não devo citar nomes.

É cortar na carne?

Que carne? São corpos estranhos. A carne de petista tem marcas, cicatrizes que são medalhas de luta sem trégua pela ética na política.

Nota da coluna Nhenhenhém, de Jorge Bastos Moreno, hoje, no Globo. Bravo! Que se cuidem eventuais corpos estranhos no Acre.

Um comentário:

Anônimo disse...

Até que enfim alguém de peso diz alguma coisa lúcida. Tô vendo a hora de limar a paulistada pra ver se a gente respira novos ares. Só acho que os discípulos dos paulistas nos estados também têm que ser cortados. Afinal, resproduzem ingualzinho as atrofias mentais e a safadeza agora apelidada de "pragmatismo". Aqui no Amapá o PT lançou candidato laranja - que a gente apelida de acerola de tão concentrado em "pragmatismo" que é - pra atender ao projeto de candidatura da ex-governadora, que se encheu de cargos no governo do PDT. Resultado, o acerola e o PT estão em campanha pelo candidato do PDT e pelo Sarney, contra o PSB de Capiberibe e de Cristina Almeida, que levantam a bandeira do desenvolvimento sustentável. O PT daqui dá vergonha e não deve nada aos paulistas. Minha carteirinha continua guardada até o dia da limpeza. O povo do Amapá já compreendeu que é preciso expulsar o invasor - Sarney e as pesquisas sérias garantem a vitória de Cristina para o Senado. O PT se meleca todo no lodo e vai pra TV pedir voto pro Sarney. Viva o Jorge Viana que veio aqui e declarou apoio ao PSB.