segunda-feira, 14 de agosto de 2006

AMAZÔNIA

Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo, assinada por Daniel de Castro, ontem:

Minissérie vai mobilizar metade da Globo

Cerca de 200 atores, ou a metade de todo o elenco da Globo, foram convocados para gravar "Amazônia, de Galvez a Chico Mendes", minissérie que irá contar a história do Acre.

Tudo na minissérie, que começa a ser gravada no final deste mês, é superlativo. "Amazônia" deverá ser a minissérie mais cara da história. Cada um de seus 48 capítulos custará no mínimo R$ 400 mil, o dobro de um episódio de novela.


Atualmente, cinco empreiteiras constroem três cidades cenográficas no Acre e no Amazonas _e uma quarta será erguida no Rio. Só numa dessas cidades, a maior delas, há 300 operários trabalhando.

Do Rio, nos próximos dias, partirão para Manaus e Rio Branco três caminhões com figurinos e cenografia. Ao todo, a Globo enviará 20 toneladas de equipamentos para a floresta.

Para atender aos 200 profissionais que trabalharão na Amazônia, entre técnicos e atores, a Globo comprou 720 frascos de repelentes de insetos e outros 720 de filtros solares, além de 200 capas de chuvas.


As primeiras equipes da Globo chegarão à região Norte no próximo domingo. As últimas só sairão de lá no final de novembro.

A epopéia de Glória Perez, que estréia em janeiro, misturará história (como a integração do Acre ao território brasileiro e o esplendor do ciclo da borracha) com muita ficção, incorporando lendas indígenas às tramas folhetinescas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Altino
Sera que a Gloria Perez pode responder porque a Globo gasta tanto, faz um material de qualidade, fora ate dos padroes convencionais e depois passa na madrugada geralmente apos um programa tao instrutivo como o Big Brother...
Ainda bem que ai no Acre, com as tres horas de diferenca em janeiro voces poderao assistir
Abracos

Anônimo disse...

Altino, bom dia.
Dizer que o Acre merece esse imenso investimento é chover no molhado.Dizer que o Acre é um universo de sonhos verdes, você já disse, aliás, diz todos os dias, com palavras mais convincentes.
Ando na maior ansiedade para que essas filmagens se iniciem rapidamente.
Para assistir a mini-série, nem se fala.
Tenho certeza que será belíssima e dramática.

Beijos