quinta-feira, 13 de julho de 2006

MANAUS



Muita gente já chegou para participar do simpósio de religião, ciência e meio ambiente cujo tema é "O Amazonas, Fonte de Vida". Estou no centro de imprensa montado no Hotel Tropical. A conexão à internet de um hotel barato em Cruzeiro do Sul, no extremo-oeste brasileiro, é bem melhor do que a existente nesse cinco estrelas.

O embarque nos navios já começou. Daqui a pouco acontecerá a recepção ao Patriarca Ecumênico Bartolomeu e jantar a bordo do navio Iberostar Grand Amazon, que servirá de base ao simpósio.


A cerimônia inaugural a bordo do navio será amanhã, a partir das 10 horas, seguida de almoço e da primeira sessão plenária. À noite, no Teatro Amazonas, cerimônia para atribuir o título de doutor honoris causa ao patriarca. Existem outros 10 barcos ancorados no pier do Tropical para os convidados do evento.

Já encontrei os jornalistas Paulo Sotero (Estadão), Marcelo Leite (Folha), além do índio Tashka Yawanawá e da pajé Kátia Hushu. O simpósio reúne mais de 200 partipantes.




Tirei a foto do Teatro Amazonas antes de visitar o Bar do Armando, o melhor boteco de Manaus. O bar já foi recomendado pela Veja Manaus. Armando, que está com quase 80 anos, é um português que chegou em Manaus aos 16 anos. Estava bem humorado e conversamos bastante tirando gosto com isca de pernil e sanduíche de queijo e salame.

8 comentários:

Anônimo disse...

Ah! Altino! não seja malvado. Comentar o quê? Só se for pra falar da vontade imensa de estar por aí participando de tudo (inveja, como diriam as más línguas). E você ainda tem que contar desses tira-gostos?????
rsrsrsrsrs.
Boa sorte para todos. Espero que o encontro seja um sucesso.

Beijos

Anônimo disse...

Se tiver tempo, pergunte pelos estimados Aldísio Filgueiras, Simão Pessoa, Deocleciano Souza, Carminha Castro e...a lista é enorme. Fico nesses, que já representam muito do viver manauara. Oh! saudades da década de 1980.

Anônimo disse...

Mentira, não existe hotel barato em Cruzeiro do Sul.

Anônimo disse...

Altino / é muito provável que encontres, por ai, a professora Marilene Correia da Silva. Aproveite e faça uma matéria com ela. Não encontrarás ninguém mais habilitado para falar de Amazônia.

Anônimo disse...

Altino. Tambem frequentei o bar do Armando,no inicio dos anos 80. Alem da relação do Montezuma,lembrei de outros
grandes frequentadores e amigos :Totonho e a gata da sua irmã Socorro,Torrinho,Magela e trupe,Afonso toscano,Aníbal beça,Jorge tufic,Mauri marques,Afonso assef,Roberto Dibo e tantas outras figuras fantásticas.O papo era muito quente,e cerveja mui gelada.Só não me recordo,em momento algum,do Armando com
bom humor.
Saudades tantas !!!

Anônimo disse...

Que chic esse simpósio, eu bem que queria ir...as fotos são lindas, parabéns!

Anônimo disse...

O português ficou todo prosa com o título de "melhor boteco da cidade", conferido pela Veja. Só assim pra ele estar de bom humor...

Anônimo disse...

O Armando de bom humor não existe. Com certeza era um impostor.