terça-feira, 25 de abril de 2006

USINA DE ARTE JOÃO DONATO



A solenidade de inauguração da Usina de Arte João Donato demorou quase três horas.

Alegria, esperança, amor e paz quase causam a explosão da caldeira da antiga usina de beneficiamento de castanha-do-brasil.

Assista ao vídeo (imperdível, modéstia à parte) para compartir da emoção.


7 comentários:

Anônimo disse...

Altino, emocionante!
Outro presente que você nos deu.
Muito obrigada.

Beijos invejosos...rsssss

Anônimo disse...

Altino, emocionante a sua matéria sobre a Usina. Gostaria de estar aí com vcs. O Binho está de parabens por insistir nesse projeto. As pessoas estavam lindas e felizes. Silene falou que o Jabuti tb foi ótimo. Pena que não deu para filmar tudo. gostaria de assistir tudinho. Mas o momento filmado passou a emoção necessária. Me aguarde ans fogueiras. Beijos. Bruxinha

Anônimo disse...

Pois é, Bruxinha. A festa foi bonita demais e para mim será inesquecível. Falei com a Silene, Lora e Babi. O pessoal estava dizendo que não é nada adequada a presença de jabuti numa usina de castanha-do-brasil. Jabuti ao leite de castanha, você sabe, é uma iguaria irresistível. Fica marcado então mais conversa ao pé da maior fogueira de S. João na Terra.

Anônimo disse...

Altino,

Parabéns pela cobertura no blog da homenagem ao João Donato. Os vídeos dele e dos familiares na beira do Rio Acre, tocando e contanto histórias de maneira tão solta, transmite bem o clima de alegria que todos estavam vivenciando. Bem amigo, seu blog está à altura da linda história de nosso Acre. Quando a saudade bate, é nele que os acreanos, aqui em Brasília, "viajam" para que possam se sentir mais próximos da terra.

Abraços

Fábio Vaz Lima

Anônimo disse...

Oi Altino, tudo bem? Faço minhas as palavras do Fábio Vaz! Eu também sufoco um pouco a minha saudade do Acre, exilada aqui na Bahia, no seu blog, diariamente, como um remédio!!! Parabéns e obrigada por ser um blog informativo e tão interessante! Eu diria até q seu blog é um boletim onde os acreanos distantes se atualizam dos acontecimentos na terrinha! Um grande abraço, Nadja.

Anônimo disse...

Fábio e Nadja, grato pelos comentários. A intenção é essa mesma: mostrar um pouco do que dá pra mostrar de nossa terra sem máscara. Voltem sempre.

Anônimo disse...

A vida acontece em rede e aos poucos vou me enturmando com essa história de ser blogueiro...
O motivo é justíssimo. Longe da terrinha, acessar seu blog é questão de ordem. Aliás, a cobertura da inauguração da UCA está maravilhosa! Vc sabe fazer a diferença. Parabéns!!!
O Elói Bocheco disse que temos que "Encher os olhos de infinito que é pro mutirão ficar mais bonito" e a nossa acreanidade vai se espalhando pelo mundo afora....
Abraço Forte,
Dinho
dinho_acre@yahoo.com.br