sábado, 25 de março de 2006

BALSA? NEM PENSAR















"Tenho
horror pelos profissionais da política"
(Jorge Viana)

O governador Jorge Viana (na foto, com o prefeito Raimundo Angelim) não vai se desincompatibilizar para concorrer a cargo eletivo em outubro e tem permanecido mais tempo fora de seu gabinete por causa das visitas diárias que faz às obras de sua administração.


Ele visitou hoje o centro comercial de Rio Branco, onde operários trabalham dia e noite para concluir a reforma e pintura de fachadas de lojas, a passarela para ciclistas e pesdestres e o antigo Mercado Municipal.

As obras de revitalização do centro estão entre as muitas que ele pretende inaugurar antes das eleiçoes, que terão como candidato a sucedê-lo o vice-governador Arnóbio Marques, secretário de Educação.


- O meu negócio vai continuar sendo ponte. Neste ano não quero nem pensar em balsa - brincou o governador.

"Balsa" na política acreana simboliza a imaginária embarcação reservada aos derrotados pelo povo, que seguem pelos rios em desconfortável viagem cujo destino é o município de Manacapuru (AM).

As obras no centro de Rio Branco estão transformando a paisagem da cidade e até o governador às costuma se referir a elas como o "nosso Pelourinho".

- Essas obras têm o sentido de resgatar a história, mas existe uma coisa complicada: é o desamor dos administradores que passaram por essa cidade, que deixaram cada lugar que essa cidade tinha ser destruído. Tanto Angelim quanto eu estamos nessa tarefa difícil de devolver pro público o que era público, espaços que foram privatizados por conta de política, de eleição, por pessoas que viraram profissionais da política. É por isso que eu tenho horror pelos profissionais da política - afirmou Viana.

Assista a seguir o vídeo de uma conversa da qual participaram, além do governador e do prefeito, o artista plástico Babi França e o secretário de Obras Eduardo Vieira.

Nenhum comentário: