terça-feira, 8 de novembro de 2005

MAIS UMA MALA


O site do jornal O Estado do Acre informa que o delegado da Polícia Federal responsável pela prisão de Eudo Lustosa, coordenador do Centro de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH) do Acre, não quis se manifestar a respeito da apreensão de 6 quilos de cocaína que estavam em poder do ativista.

Eudo Lustosa, que é militante do PT no Acre, foi expulso hoje do partido pelas executivas municipal e estadual após ser preso pela PF em flagrante no domingo, no aeroporto de Brasília, com a droga na mala.

Membros do CDDH também decidiram pelo afastamento do coordenador da organização. Lustosa foi surpreendido no final da noite de domingo ao tentar embarcar para encontro sobre direitos humanos no Pará.

A foto da mala foi tirada pela PF e enviada ao Estado. A mala é de uma marca muito procurada por brasileiros na Zona de Livre Comércio de Cobija, capital do departamento de Pando, na Bolívia.

Está constatado que não era a famosa farinha de Cruzeiro do Sul, que os acreanos costumam levar para amigos quando viajam, o que Eudo Lustosa carregava na mala. Mais informações no jornal Página 20 ou no site Notícias da Hora.

3 comentários:

Anônimo disse...

Plagiando o post abaixo... "Coisas do Acre"

Anônimo disse...

Não é costume da PF prender traficante a caminho do trabalho. Fazendo isso, deixa de desvendar quem está na outra ponta do comércio. Portanto, se a instituição não revelar, breve, a quem Eudo levaria o pó, vai ficar evidente que sua intenção era, mais que prender o traficante, desmoralizar os ativistas.

Anônimo disse...

Alguém a polícia tem que pegar. O mínimo que o Eudo poderia fazer a indicar os culpados.

Na minha humilde opinião a partir do momento em que ele aceitou fazer o transporte, ele desmoralizou a instituição que servia e seus respectivos apoiadores.