sexta-feira, 21 de outubro de 2005

GERALDINHO NA MIRA

Vem mais chumbo grosso contra o senador Geraldo Mesquita Jr. (P-Sol-AC), que recolhe todo mês 40% dos salários dos servidores lotados no seu gabinete de Brasília.

Falei com o jornalista Hugo Marques, do Jornal do Brasil, que lançou o senador no centro de mais um escândalo ao revelar o mensalinho em três conversas telefônicas entre a chefe do escritório do senador no município de Sena Madureira, a assistente parlamentar Maria das Dores Siqueira da Silva e o ex-assistente parlamentar Paulo dos Santos Freire.

Geraldinho, que admitiu a existência de acordo ilegal com os servidores, será alvo de investigação na Conselho de Ética em decorrência de requerimento anunciado ao JB pelo gabinete da senadora Heloísa Helena, colega de bancada dele no P-Sol.

- Custe o que custar, o Jornal do Brasil vai continuar investigando a vida do senador e não vamos admitir operação abafa - afirmou Hugo Marques.

O assunto rendeu a manchete "Senador do P-SOL cobra mensalinho" na edição de hoje do JB. Clique em Senador do P-Sol adota o ''dízimo'' para ler a reportagem completa.

Não custa nada o professor Natal Chaves, suplente de Geraldinho, conferir o paletó no guarda-roupa. A situação do senador poderá se tornar insustentável.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito nos surpreendeu ver aqui no Rio de Janeiro, estampado na primeira página do Jornal do Brasil, matéria relativa ao senador Geraldo Mesquita. Não vamos afirmar que a matéria seja plantada mas, se pelo menos fosse publicada em um dos jornais acreanos. Jornal do Brasil, cuja circulação é basicamente no centro/sul ao dedicar matéria de capa e mais uma página inteira sobre o assunto o interesse deve ser muito grande mesmo. Além do mais, ao abandonar a Frente Popular do Acre, geraldo tem sido sempre matéria de ataque por parte da imprensa e agora é moda denunciar, ainda mais com as indecisões para o pleito do próximo ano. É sempre bom ser prudente e considerar que há jogo político no meio.

Beijos às acreanas e acreanos
Naná