quarta-feira, 7 de setembro de 2005

SAMUEL


Samuel, que tem 2 anos e cinco meses, passou o dia na casa do "vovô Tino". Brincamos de patinete, homem-lama, esguichamos água e depois nos esbaldamos com caldeirada de tucunaré e melancia.

Foi um dia ideal para novos vídeos e fotos, mas Samuel foi embora mais cedo porque estava ansioso para "ver o soldado" no desfile de 7 de Setembro.

Agora, ao contemplar algumas fotos, é como se estivesse a contemplar a face de Deus. E fiquei a pensar no gene, essa unidade fundamental, física e funcional da hereditariedade.

Está explicado lá na Wikipédia: cada gene é formado por uma sequência específica, mais ou menos longa, de ácidos nucleicos. O conjunto dos genes de um organismo, população ou espécie constitui o genoma.

Os genes são um dos fatores que determinam as características dos seres vivos. Outro fator importante é o ambiente.

Como o gene de alguém tão feio se transforma, como o meu se tranformou no Samuel? Desse jeito, com tamanho questionamento, vou acabar por saber onde dorme a coruja.

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse foi o melhor dia do teu blog, Altino! Fiquei muito emocionada. Samuel, você tem razão, é lindo. Mas é muita modéstia dizer que não herdou nada seu. E o branco dos olhos? Brincadeira... ele lembra muito vc!!!!! abraços para a família Machado.

Anônimo disse...

Ele é lindo e vc modesto!

Anônimo disse...

Realmente seria muito interessante fazer essa descoberta..."onde as corujas dormem". Mas por enquanto já se de por satisfeito com sua criação...brincou de Deus e fez um serzinho lindo!
Um abraço.