segunda-feira, 26 de setembro de 2005

QUÁDRUPLA POLÍTICA


O PPSoja realiza ato político em Rio Branco em defesa da devastação da Amazônia. Da esquerda pra direita, os governadores Ivo Cassol (RO) e Blairo Maggi (MT); o ex-deputado Márcio Bittar e Roberto Freire, presidente do partido.

Do jornalista Tom-in Alves, no blog O espírito da Coisa:

De qualquer forma, é bom permanecer na capital por enquanto, pois os reis da soja e do desmatamento, Blairo Maggi e Ivo Cassol, respectivamente governadores de Mato Grosso e Rondônia, estão por aqui para dar apoio ao partido “popular socialista”, localmente chefiado pelo também fazendeiro Márcio Bittar. Até o ex-comunista Roberto Freire veio também, trazer seu lustroso ego pra passear em terras amazônicas. A política me encheu talvez definitivamente o saco, mas é melhor ficar por perto.

Quero ver se o governo do Acre vai ter coragem de dizer, na cara deles, que pretende cobrar na justiça os danos causados pela fumaça produzida nos estados que governam. Aliás, o vento deu uma volta e a fumaça esteve aí novamente, embora mais fraca. De madrugada, choveu, depois fez frio, depois choveu de novo e o dia ficou com cara de inverno. Há uma guerra no céu. Estou torcendo pela chuva, é claro.

Vou trabalhar e cuidar da vida. Me chamem se tiver briga.

3 comentários:

Anônimo disse...

...partido popular socialista é? Sei.

Anônimo disse...

Vieram ver se o que queimou é suficiente pra fazer um plantio de soja no Acre. Agora eu pergunto: cadê os ambientalistas do Acre? Vai ver tá todo mundo empregado sem tempo pra fazer manifestação. Altino, nem ambientalista, nem ecologista, nem coisólogo algum. Se não fosse seu blog e a imprensa nada teria tomado tanta dimensão. Se o meio ambiente dependesse desses ecologistas a gente estava só a tirna.

Anônimo disse...

Caro Coisólogo,

o blog é como aquele conjunto musical que o saudoso artista-seringueiro Hélio Melo formou aqui no Acre e batizou de "Sempre serve". Vários veículos de comunicação e milhares de pessoas, dentro e fora do Páis, tomaram conhecimento do que está ocorrendo no Acre, via blogs. Aliás, editoria do jornal O Estado de S. Paulo acaba de pedir autorização para publicar amanhã as fotos da cidade ao amanhecer, depois da chuva, e do reunião do PPSoja no Acre. E amanhã, no Observatorio da Imprensa, deverá ser publicado um modesto artigo desse blogueiro sobre como vejo a cobertura da Amazonia, a regiao mais rica do Planeta, pela mídia brasileira. Está evidente que a suposta grande imprensa já não se interessa sequer pelas catástrofes da região, pois é mais fácil e econômico se pautar por edições que jorram prontas para suas redações sobre os furacões Katarina, Rita ou Severino. A sociedade está mais bem informada sobre os incêndios na Europa, sobretudo em Portugal, do que a respeito da estiagem histórica na Amazônia. A cobertura da Amazônia está cada dia mais segmentada, circunscrita sobretudo ao ambiente da web, que oferece ferramentas fáceis e de longo alcance, como os blogs, que possibilitam compartilhar com mais pessoas uma parte do turbilhão de fatos que se sucedem ignorados pela imprensa nacional. Seu comentário foi estimulante. Forte abraço!