domingo, 12 de junho de 2005

MUDANÇA FEDERAL

Da Agência Estado:

O debate sobre as mudanças no governo movimentou o domingo em Brasília e entrou pela noite, quando Lula se reuniu na Granja do Torto com Dirceu e o presidente do PT, José Genoino. A discussão deverá vir a público nesta segunda-feira.

O senador Tião Viana (PT-AC) promete fazer um discurso pedindo que os ministros do PT entreguem seus cargos, deixando Lula à vontade para promover a reforma. "O presidente precisa estar livre para escolher nomes que estejam acima dos partidos e sem qualquer suspeita", argumenta Tião Viana. "Justamente os ministros do PT, partido que está sob suspeita de desvio de conduta, precisam dar exemplo pedindo demissão."

O nome mais cotado para o lugar de Dirceu é o do irmão do senador: o governador do Acre, Jorge Viana, tido pelos petistas como um político habilidoso e com trânsito fácil nos meios de comunicação. Não é a primeira vez que Jorge Viana aparece nas discussões sobre reforma ministerial, só que para ocupar o comando da Casa Civil ele teria de renunciar ao governo estadual.

Nenhum comentário: