domingo, 12 de junho de 2005

JORGE NO RODA VIVA

O governador Jorge Viana será o entrevistado do programa ao vivo Roda Viva, na segunda-feira 13, a partir das 20h30. O site da TV Cultura o apresenta como engenheiro florestal envolvido com a questão ambiental que construiu, em sua carreira política, forte ligação com o presidente Lula, de quem se tornou um dos mais importantes interlocutores.

Por essa proximidade vive e participa, como poucos, das ações e das situações que a cada momento envolvem o governo federal, como a atual crise política. Jorge Viana já foi prefeito de Rio Branco em 1992 e está em seu segundo mandato de governador do Acre (eleito em 1998 e reeleito em 2002).

Em sua administração ganhou destaque o enfrentamento ao crime organizado que resultou, entre outras operações, na prisão do ex-deputado Hildebrando Paschoal e quase uma centena de pessoas que comandavam o narcotráfico e grupos de extermínio, muitos deles ligados à exploração ilegal de recursos naturais, especialmente a madeira.

Entrevistadores: Fernando Rodrigues (Folha de S.Paulo); Maurício Stycer (Carta Capital); Alexandre Machado ( TV Cultura); Oswaldo Buarim (Correio Braziliense); Mario Andrada e Silva (Agência Reuters/SP); Helena Chagas (O Globo); Mauro Vitor (engenheiro florestal- Conselho Nacional de Florestas).

O apresentador do programa,
que será transmitido no Acre pela TV Aldeia, é o jornalista Paulo Markun.

Nenhum comentário: